Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Equipe da Inclusão Social divulga e busca apoio ao Bem-Estar da Família em Brasília

O objetivo da visita que ocorreu na semana passada foi divulgar e fortalecer ainda mais o Programa Bem-Estar da Família em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Estiveram em Brasília (DF), a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, e a gestora do Sistema Único do Sistema Social (SUAS), Patrícia Costa de Oliveira. O objetivo da visita que ocorreu na semana passada foi divulgar e fortalecer ainda mais o Programa Bem-Estar da Família em Balneário Camboriú.

Siga o @camboriunews no Instagram

Durante a passagem na capital Federal, em reunião na Secretaria Nacional da Família, ficou sinalizada a implantação futura do Programa Famílias Fortes, nos CRAS de Balneário Camboriú. Outra excelente notícia foi comunicada pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Segundo a organização, o Programa Bem-Estar da Família será implantado em um país da América Latina, sob a coordenação da dra. Haydeé Padilla, que atualmente representa a OPAS no Brasil.

De acordo com a gestora do SUAS, Patrícia Costa de Oliveira, a proposta apresentada em Brasília de levar o Bem-Estar da Família à América Latina é muito positiva. “Justamente por ser uma experiência criada de forma intersetorial, com envolvimento de políticas como saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, cultura, esporte, assistência social e articulação govermamental, isso nos enche de orgulho e motiva ainda mais a continuar”, enfatiza.

Para a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, “Balneário Camboriú está se tornando uma referência com o Bem-Estar da Família, e, por isso, nossa expectativa é chegar em 800 famílias atendidas, nos bairros referenciados”.

Conheça o Programa

Cuidar do bem-estar das pessoas, dando às famílias o suporte necessário para suprir suas principais demandas e necessidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi com este objetivo que a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou o Programa Bem-Estar da Família. O programa foi implantado em setembro de 2019 no Bairro dos Municípios, mas o processo de criação da metodologia e objetivos teve início em julho do mesmo ano.

O programa atende famílias dos bairros Municípios, São Judas e Naçoes, justamente por serem considerados os mais vulneráveis da cidade. Tais bairros possuem Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades.

Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família. Desde a implantação cerca de 487 pessoas de 284 famílias, já foram atendidas no bairro.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop