Equipe da Inclusão Social divulga e busca apoio ao Bem-Estar da Família em Brasília

O objetivo da visita que ocorreu na semana passada foi divulgar e fortalecer ainda mais o Programa Bem-Estar da Família em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Estiveram em Brasília (DF), a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, e a gestora do Sistema Único do Sistema Social (SUAS), Patrícia Costa de Oliveira. O objetivo da visita que ocorreu na semana passada foi divulgar e fortalecer ainda mais o Programa Bem-Estar da Família em Balneário Camboriú.

Siga o @camboriunews no Instagram

Durante a passagem na capital Federal, em reunião na Secretaria Nacional da Família, ficou sinalizada a implantação futura do Programa Famílias Fortes, nos CRAS de Balneário Camboriú. Outra excelente notícia foi comunicada pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Segundo a organização, o Programa Bem-Estar da Família será implantado em um país da América Latina, sob a coordenação da dra. Haydeé Padilla, que atualmente representa a OPAS no Brasil.

De acordo com a gestora do SUAS, Patrícia Costa de Oliveira, a proposta apresentada em Brasília de levar o Bem-Estar da Família à América Latina é muito positiva. “Justamente por ser uma experiência criada de forma intersetorial, com envolvimento de políticas como saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, cultura, esporte, assistência social e articulação govermamental, isso nos enche de orgulho e motiva ainda mais a continuar”, enfatiza.

Para a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, “Balneário Camboriú está se tornando uma referência com o Bem-Estar da Família, e, por isso, nossa expectativa é chegar em 800 famílias atendidas, nos bairros referenciados”.

Conheça o Programa

Cuidar do bem-estar das pessoas, dando às famílias o suporte necessário para suprir suas principais demandas e necessidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi com este objetivo que a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou o Programa Bem-Estar da Família. O programa foi implantado em setembro de 2019 no Bairro dos Municípios, mas o processo de criação da metodologia e objetivos teve início em julho do mesmo ano.

O programa atende famílias dos bairros Municípios, São Judas e Naçoes, justamente por serem considerados os mais vulneráveis da cidade. Tais bairros possuem Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades.

Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família. Desde a implantação cerca de 487 pessoas de 284 famílias, já foram atendidas no bairro.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

PUBLICIDADE

Defesa civil alerta para temporais, pancadas de chuva, raios, rajadas fortes de vento e granizo em SC

Há risco para chuva forte, que pode acumular volumes elevados de chuva em curto período de tempo

Operação Rei do Crime: foragido do Amazonas é capturado em BC

O homem era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,088FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!