Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Equipe de BC conquista cinco medalhas no Brasileiro de Atletismo Sub 20

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20 foi disputado entre de 21 a 23 de maio, em Bragança Paulista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20, disputado entre de 21 a 23 de maio, em Bragança Paulista.
 
Na sexta-feira (21), Maximino Kunen Junior conquistou sua primeira medalha na competição. Na prova dos 3.000 metros rasos, o atleta chegou em terceiro lugar, ficando com o bronze. Ainda no primeiro dia, Lilian Dumes Bittencourt repetiu a colocação de Maximino, desta vez, trazendo a medalha nos 10.000 metros da marcha atlética. Além destes resultados, Donavan Oliveira ficou com o quinto lugar no salto com vara.
 
O segundo dia foi ainda mais mágico para Maximino, que se sagrou vice-campeão brasileiro nos 5.000 metros rasos. “Queria agradecer à equipe da Fundação que se dedicou ao máximo para que eu me recuperasse da lesão sofrida no Campeonato Estadual, em Timbó. Foi o melhor tempo da minha carreira nos 3. 000metros, sensação de dever cumprido”, disse o atleta que conquistou índice para o Campeonato Sul-Americano.
 
Neste dia ainda competiram Victor Carpeggiani, quarto lugar nos 800 metros rasos; Samuel Santana, quinto lugar nos 400 metros rasos; e Stefanie Cechin, sexto lugar também nos 400 metros rasos.
 
No encerramento da competição, mais medalhas para Balneário Camboriú. Victor Carpeggiani, que havia competido no dia anterior, ficou em terceiro lugar nos 1.500 metros rasos. Mesmo com o resultado, Victor se mantém como primeiro colocado no ranking brasileiro. Além dele, Heron Miranda, que recentemente esteve com a seleção brasileira, se sagrou vice-campeão brasileiro nos 10.000 metros da marcha atlética. No revezamento 4×400 metros masculino, Donavan, Maximino, Victor e Samuel ficaram na oitava colocação.
 
O treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, comemorou muito os resultados obtidos e comentou sobre os próximos passos da equipe. “Agora estamos esperando a confirmação do Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru. Se for confirmado, nós temos quatro atletas neste momento já classificados: Victor, Heron, Maximino e Lilian”, afirma o técnico.
 
A equipe de Balneário Camboriú, na categoria masculina, ainda ficou em sétimo lugar na classificação geral de pontos, entre 123 clubes participantes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.