Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Equipe do Produtor de Água vistoria propriedade no Caetés

Esta foi a terceira vistoria da equipe para verificar a situação dos 29.15 hectares com características de conservação de florestas e mananciais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na última sexta-feira (11), a equipe do Produtor de Água realizou vistoria em uma das propriedades participantes, localizada no Caetés, que contribui com ações para a recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.

A propriedade visitada, de Samuel Cardoso, possui 45.15 hectares e aderiu ao programa em 2018. Esta foi a terceira vistoria da equipe para verificar a situação dos 29.15 hectares com características de conservação de florestas e mananciais, que fazem parte do projeto.

De acordo com a engenheira ambiental, Rafaela Santos, as áreas inseridas no Produtor de Água, precisam manter-se dentro dos critérios exigidos pelo programa para a liberação do auxílio financeiro aos produtores rurais, por isso são feitas vistorias nas propriedades participantes a cada seis meses. “A vistoria foi positiva, a área se mantém preservada e encontra-se de acordo com os requisitos, em boas condições”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias em cada propriedade participante, ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 26 propriedades parceiras e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.