18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Equipe do Programa Bem-Estar da Família passa por capacitação

Estão sendo formados 10 visitadores que trabalharão com 200 famílias do Bairro dos Municípios convidadas a participar da fase inicial desta ação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

A equipe de visitadores que irá atuar no Programa Bem-Estar da Família está passando por processo de capacitação desde o lançamento do programa no último dia 5 de setembro. Estão sendo formados 10 visitadores que trabalharão com 200 famílias do Bairro dos Municípios convidadas a participar da fase inicial desta ação.

O Programa Bem-Estar da Família propõe atuação intersetorial no atendimento às famílias e é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A equipe de visitadores está se capacitando nas áreas de saúde da mulher, do homem, em educação, acolhimento de famílias, trabalho social, abordagens com famílias estrangeiras, envelhecimento ativo e saudável, e pessoas com deficiência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os visitadores já estiveram em diversas pastas municipais e entidades para conhecer de perto o trabalho entregue à comunidade por cada uma delas. Foram visitadas a Secretaria de Educação, a Fundação Cultural, a Articulação Governamental, Saúde, Meio Ambiente e Segurança Pública. Eles também visitaram as entidades AFADEFI, APAE e Amor pra Down, além da Associação de Moradores do Bairro dos Municípios.

“O treinamento é crucial para o desenvolvimento do programa, pois os visitadores serão o vínculo do serviço com o programa. Por isso é fundamental que eles estejam preparados e sejam conhecedores das principais políticas públicas ofertadas”, disse a coordenadora do programa, Patrícia Oliveira.

“Será um programa inovador que servirá de modelo para os demais municípios do Brasil. Ele recebe assessoria direta da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS)”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

O programa contará com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação que tem início previsto para segunda semana de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,811FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova Esperança terá nova praça de esporte e lazer para a família

A praça será erguida em frente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada na Rua José Cesário Pereira, no Bairro da Nova Esperança

Camboriú confirma 32 casos de coronavírus

Dos 2.057 pacientes positivos, 1.674 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito

Balneário Camboriú registra 100 casos de covid nesta quinta-feira

A cidade está com 751 pacientes em tratamento, sendo 713 em domicílio e 38 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!