18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Equipe do Programa Bem-Estar da Família passa por capacitação

Estão sendo formados 10 visitadores que trabalharão com 200 famílias do Bairro dos Municípios convidadas a participar da fase inicial desta ação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A equipe de visitadores que irá atuar no Programa Bem-Estar da Família está passando por processo de capacitação desde o lançamento do programa no último dia 5 de setembro. Estão sendo formados 10 visitadores que trabalharão com 200 famílias do Bairro dos Municípios convidadas a participar da fase inicial desta ação.

O Programa Bem-Estar da Família propõe atuação intersetorial no atendimento às famílias e é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A equipe de visitadores está se capacitando nas áreas de saúde da mulher, do homem, em educação, acolhimento de famílias, trabalho social, abordagens com famílias estrangeiras, envelhecimento ativo e saudável, e pessoas com deficiência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os visitadores já estiveram em diversas pastas municipais e entidades para conhecer de perto o trabalho entregue à comunidade por cada uma delas. Foram visitadas a Secretaria de Educação, a Fundação Cultural, a Articulação Governamental, Saúde, Meio Ambiente e Segurança Pública. Eles também visitaram as entidades AFADEFI, APAE e Amor pra Down, além da Associação de Moradores do Bairro dos Municípios.

“O treinamento é crucial para o desenvolvimento do programa, pois os visitadores serão o vínculo do serviço com o programa. Por isso é fundamental que eles estejam preparados e sejam conhecedores das principais políticas públicas ofertadas”, disse a coordenadora do programa, Patrícia Oliveira.

“Será um programa inovador que servirá de modelo para os demais municípios do Brasil. Ele recebe assessoria direta da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS)”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

O programa contará com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação que tem início previsto para segunda semana de outubro.

PUBLICIDADE

Quarta-feira com 171 novos casos de covid em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 1.333 pacientes, sendo 1.298 tratamentos em domicílio e 35 internados

Covid: Mulher de 63 anos é o 110° óbito de Balneário Camboriú

A mulher possuía comorbidades e estava internada no Hospital da Unimed
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,195CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!