Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Escolas municipais de Balneário Camboriú realizam feiras de empreendedorismo

Seis escolas municipais de Balneário Camboriú estão realizando feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o intuito de desenvolver ações empreendedoras e sustentáveis, seis escolas municipais de Balneário Camboriú estão realizando feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos. As próximas exposições acontecem nos dias 21, 26 e 27 de novembro e são abertas à comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sebrae/SC, dentro do Programa Cidade Empreendedora.

Os estudantes do 1° ao 9° ano participaram de atividades voltadas ao empreendedorismo dentro dos temas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores de cores, eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios. As primeiras feiras aconteceram na sexta-feira (08), no CEM Alfredo Domingos da Silva e no sábado (09), no CEM Tomaz Francisco Garcia e contaram com vendas de doces, bolos, temperos naturais, brinquedos ecológicos e artesanatos.

Mais de mil alunos estão envolvidos no projeto, que ainda terá feiras nos CEM’s Taquaras, Iate Clube, Governador Ivo Silveira e Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan. O JEPP possibilita ao aluno aprender de forma lúdica, práticas e habilidades de comportamento empreendedor, incentivando-os na busca de autoconhecimento, fazendo com que ele aprenda a se conhecer, tomar decisões e observar oportunidades ao seu redor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Neste ano, Balneário Camboriú recebeu o selo na categoria ‘Empreendedorismo nas Escolas’, do Prêmio Prefeito Empreendedor com o JEPP, realizado em 2017 e 2018, quando envolveu 4,5 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Já em 2019 ampliamos o número de escolas participantes devido ao sucesso do programa”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Segundo o gerente regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o projeto estimula a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos. “São ações como o JEPP que contribuem para formar uma geração empreendedora com ética, liderança e autonomia. Com o projeto, os alunos se tornam aptos a criar seu próprio negócio, com planejamento e vivenciando a produção, compra e vendas dos produtos que eles mesmos confeccionaram”, destaca.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Confira a programação das feiras do JEPP:

21/11 – 13h às 16h30
CEM Taquaras – Rod. Av. Rodesindo Pavan, n° 1405 – Bairro Taquaras

26/11– Matutino e Vespertino
CEM Iate Clube – Rua: Dom Henrique, n° 903 – Bairro Jardim Iate Clube
CEM Governador Ivo Silveira – Av. Santa Catarina, n° 637 – Bairro Estados

27/11 – 19h
Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan – Rua: Dom Abelardo, n° 400 – Bairro Vila Real.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.