Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Escritor com autismo lança livro em Balneário Camboriú

Em abril, mês de conscientização sobre o autismo, o escritor, Thor Cugnier Guenther, lançará o livro “Os Dinossauros que mudaram a minha vida”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em abril, mês de conscientização sobre o autismo, o estudante com autismo, Thor Cugnier Guenther, de 16 anos, lançará o livro “Os Dinossauros que mudaram a minha vida”. O lançamento será em uma live no Instagram @ahistoriadothor, em 6 de abril, às 19h30.

O livro é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Repleta de ilustrações, a obra conta a história de Toni, um menino que se achava de pouca sorte, até encontrar oito filhotes de dinossauros. As aventuras que Toni e os amigos Nick e Nando vivem para resgatar os dinos capturados por um contrabandista levam o garoto a mudar o conceito sobre felicidade, amizade e sorte.

Apesar da pouca idade, Thor não é estreante na literatura. O adolescente é autor, criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto”. Ele também participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os Dinossauros que mudaram a minha vida” tem como coautora Claudia Cristine Cugnier Guenther, fonoaudióloga, mestre em Distúrbios da Comunicação e mãe do Thor. Claudia é autora dos livros “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas” e “O mundo das letras e dos sons”. Ela é parceria literária do filho nas obras infantis “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto”.

A live de lançamento será comandada por Jéssica Cugnier Silva e contará com a participação do autor e da coautora, além da professora Bárbara Canziani Kristensen. O livro estará disponível gratuitamente, a partir de 6 de abril, na Play Life – espaço de recreação infantil, localizado no 1° andar do PZ ECOMALL (Avenida Brasil, 3393, Centro), de terça a sexta-feira, das 17h30 às 23h30, ou sábado e domingo, das 11h às 23h30.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.