Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Escritor de Balneário Camboriú lança seu primeiro livro em live nesta terça

O escritor Lucas Gabriel Soares, lançará via YouTube, seu primeiro livro, "Galochas, guarda-chuva e dias de sol: a escansão do interior"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O escritor de Balneário Camboriú, Lucas Gabriel Soares, lançará via YouTube, nesta terça-feira (28), às 20h30, o seu primeiro livro, “Galochas, guarda-chuva e dias de sol: a escansão do interior”. O romance está sendo publicado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário, lançado através da Editora Traços & Capturas.

Obra aborda temas sensíveis

Segundo o autor, o livro traz duas vozes narrativas que se alternam para conseguir colocar em ordem a uma série de eventos. “Revisitando de uma maneira não cronológica e com um certo afastamento, a obsessão das raízes do autoengano leva o protagonista, um rapaz de 23 anos, remontar justificativas para o seu suicídio, enquanto assuntos delicados como o esvaziamento dos sentimentos e a carência de ideologias são colocadas à discussão no corpo do romance. A instabilidade das certezas dos narradores, outro aspecto característico do romance, faz com que o leitor passe a desempenhar um papel de analista, avaliando nas entrelinhas, nas passagens humorísticas e sensíveis, a profundidade das banalidades cotidiana”, explica Lucas.

Lançamento e distribuição gratuita

O lançamento do romance “Galochas, guarda-chuva e dias de sol: a escansão do interior” acontecerá via YouTube, nesta terça (28), às 20h30 – para conferir ao vivo basta acessar o link. Será uma conversa aberta ao público patrocinada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e mediada pelo editor e escritor, André Soltau, com o autor do romance, Lucas Gabriel Soares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O livro terá distribuição gratuita a partir de janeiro em três pontos de Balneário Camboriú – na livraria Santo Livro (Av. Alvin Bauer, 250), na Fundação Cultural (Rua 300, 50) e na Arthousebc (Rua São Paulo, 581-1, no Bairro dos Estados).
Saiba mais sobre o autor Lucas Gabriel Soares é formado em Letras Português e atualmente mestrando no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. É pesquisador, poeta e ensaísta. “Galochas, guarda-chuva e dias de sol: Escansão do interior” é seu primeiro romance.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.