Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Balneário Camboriú neste sábado

O ponto para melhor observação será próximo ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros, na Altura da Rua 1400

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A tão esperada apresentação da Esquadrilha da Fumaça será na tarde deste sábado (07), na Nova Praia Central, a partir das 15h30. O ponto para melhor observação será próximo ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros, na Altura da Rua 1400, bem em frente a Ilha das Cabras. A apresentação retorna a cidade, após três anos e faz parte da comemoração de 70 anos da Esquadrilha da Fumaça.

Fazem parte do espetáculo, sete aeronaves e a apresentação dura 35 minutos. No show, serão executadas 50 manobras.

De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão para sábado, 07, é de tempo estável e ensolarado em Santa Catarina, o que favorece a apresentação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agentes de Trânsito monitorarão a mobilidade no local e a Guarda Municipal fará a segurança do entorno.

HISTÓRIA DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da Esquadrilha da Fumaça, no Rio de Janeiro. Completando 70 anos de existência em 2022, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop