18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Estações Elevatórias de Efluentes recebem limpeza

A limpeza das EEs serve para a remoção de resíduos acumulados no interior do poço, melhorando a eficiência e evitando que resíduos sólidos cheguem à ETE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) iniciou na última semana, a limpeza preventiva nas Estações Elevatórias de Efluentes da cidade. Já receberam manutenção algumas elevatórias da região Central: EE Marambaia, EE Aterro; EE Rua 1822 (duas) e nesta quarta-feira (18), a equipe fez a limpeza da Elevatória do Bairro São Judas, localizada na Rua Donaciano Santos. Nos próximos dias, a limpeza segue na EE Alvin Bauer; EE Fischer; EE 2950; e EE 3700.

Balneário Camboriú conta com 23 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que recebe de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

A limpeza das Estações Elevatórias serve para a remoção de resíduos acumulados no interior do poço, melhorando a eficiência e evitando que resíduos sólidos cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto, comprometendo as etapas do tratamento do efluente. De acordo com o engenheiro do departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, é importante também para preservar as bombas de recalque de esgoto. “Assim como a rede coletora recebe a limpeza preventiva, as elevatórias que acumulam todo tipo de sujeira que vem das redes dos imóveis, também precisam dessa manutenção para aumentar a vida útil das bombas, reduzindo custos de manutenção corretiva”, informa o engenheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O serviço consiste em desligar as bombas e com o auxílio do caminhão hidrojato, sugar a toda contribuição para a limpeza do local. Por esse motivo, na maioria das elevatórias a execução é feita no período noturno, para paralisar o sistema sem causar prejuízos.

PUBLICIDADE

E-Título passa a ter foto do eleitor e pode ser usado como documento oficial

Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico

Decreto presidencial autoriza apoio da Força Federal nas eleições 2020

TSE recebeu pedido de garantia da votação e da apuração das eleições para 545 municípios
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!