Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Faltou vacina para os idosos em Balneário Camboriú

As vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde ao Município, chegam em lotes, o que inviabiliza a imunização da população em um curto espaço de tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que 13.098 idosos já foram vacinados contra a influenza, nos bairros e no Centro. Porém cerca de 2 mil idosos ainda aguardam a vacinação.

O lote atual chegou acabou na última terça-feira (7), e a Regional de Saúde já foi comunicada da falta. A expectativa é que na próxima semana cheguem mais doses.  

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Balneário Camboriú lança chamada pública para profissionais da saúde

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a administração pública, as vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde ao Município, chegam em lotes, o que inviabiliza a imunização da população em um curto espaço de tempo.

A remessa de doses para o município leva em conta o censo da cidade e o número de idosos estimados. “O Ministério da Saúde enviou um número abaixo da procura. Eles levam em conta o último censo feito na cidade, mas o número de idosos, atualmente é muito maior do que o estimado pelos órgãos federais. Apesar de vacinar 13 mil idosos, estimamos que ainda há cerca de mil a dois mil que não receberam a vacinação ainda”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro.

“Estamos aguardando novas doses, mas os idosos continuarão sendo vacinados, assim que recebermos mais vacinas. As pessoas que cadastraram seus dados na Secretaria da Pessoa Idosa e que não obtiveram retorno, aguardem, porque os lotes chegam aos poucos e vamos fazendo a medida do possível”, explicou Adriana.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop