Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Feira do Jovem Empreendedor acontece em Taquaras na quinta, 20

O CEM de Taquaras a terceira das 5 escolas municipais que realizam feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Educacional Municipal de Taquaras, em Balneário Camboriú, é a terceira das cinco escolas municipais que realizam, neste mês, feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos. As duas escolas que já expuseram os trabalhos foram os CEM’s Alfredo Domingos da Silva e Tomáz Francisco Garcia. O CEM Taquaras fica na Avenida Rodesindo Pavan, 1048, e a feira acontece nesta quinta-feira (21), das 13h às 16h30.

A feira tem o objetivo de promover as ações empreendedoras e sustentáveis realizadas pelos alunos das cinco escolas municipais de Balneário Camboriú. As próximas exposições acontecem nos dias 26 e 27 de novembro. Todas são abertas à comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sebrae/SC, dentro do Programa Cidade Empreendedora.

Nas feiras estudantes do 1° ao 9° ano participaram de atividades voltadas ao empreendedorismo dentro dos temas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores de cores, eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais de mil alunos estão envolvidos nas feiras que ocorrem nesses cinco Centros Educacionais. Na feira do CEM Taquaras, 180 alunos de toda a escola participam, com nove espaços, todos voltados ao empreendedorismo. ” O CEM Taquaras foi o pioneiro no Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em Balneário Camboriú, e é o nosso terceiro ano consecutivo dessa feira. Toda a temática do projeto é casada com a realidade da escola, que fica situada na área de preservação ambiental de Taquaras”, pontua a gestora do CEM Taquaras, Saly Amaral.

O JEPP possibilita ao aluno aprender de forma lúdica e práticas habilidades de comportamento empreendedor, incentivando-os na busca de autoconhecimento; fazendo com que ele aprenda a se conhecer, tomar decisões e observar oportunidades ao seu redor. “Neste ano, Balneário Camboriú recebeu o selo na categoria ‘Empreendedorismo nas Escolas’, do Prêmio Prefeito Empreendedor com o JEPP, realizado em 2017 e 2018, envolvendo alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de três Centros Municipais. Já em 2019 ampliamos o número para cinco escolas participantes, devido ao sucesso do programa”, registrou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Confira a programação das feiras do JEPP:

21/11 – 13h às 16h30
CEM Taquaras – Rod. Av. Rodesindo Pavan, n° 1405 – Bairro Taquaras

26/11– Matutino e Vespertino
CEM Iate Clube – Rua: Dom Henrique, n° 903 – Bairro Jardim Iate Clube
CEM Governador Ivo Silveira – Av. Santa Catarina, n° 637 – Bairro Estados

27/11 – 19h
Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan – Rua: Dom Abelardo, n° 400 – Bairro Vila Real.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.