18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Ferramenta de gestão adotada pela EMASA reduziu mais de 150 mil impressões em um ano

Implantado há cerca de um ano pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a ferramenta de gestão “1Doc” já demonstra sua eficiência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

Implantado há cerca de um ano pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a ferramenta de gestão1Doc” já demonstra sua eficiência. O software que estabelece uma comunicação mais efetiva agilizando o trâmite de documentos internos e externos, também contribui com as ações de sustentabilidade e economia da Autarquia, reduzindo mais de 150 mil impressões neste período.

Um dos benefícios com o uso do sistema, foi relacionado às ações de sustentabilidade feitas pela Autarquia, já que a impressão de papéis reduziu significativamente. Desde a sua implantação foram tramitados de forma online cerca de 12.065 processos, com 43.130 anexos e 50.548 despachos. Se calcularmos a média de duas folhas por processos/ anexos e uma por despacho, aproximadamente 160.938 mil impressões foram deixadas de fazer neste período, o equivalente a 13.411 mil por mês. Foram enviados ainda via 1Doc, 68.778 e-mails e 6.819 SMS.

Além dessa economia, outra vantagem é que a ferramenta permite a integração dos processos de comunicação interna, atendimento ao cidadão (ouvidoria e protocolo) e gestão documental. Desta maneira, reduziu o extravio de documentação, os ruídos e tempo de tramitação. “Percebemos que o sistema faz a informação chegar com segurança até o destinatário, seja de comunicação interna ou externa, possibilitando ainda consultar quem já leu o documento garantindo a ciência das informações”, explica o gerente de Apoio Administrativo, Luis Henrique Gewehr Cardoso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes do “1Doc”, centenas de documentos eram tramitados entre as unidades (sede, ETE, ETA e ERAB), causando demora na conclusão das tarefas e gasto de combustível. “Processos que antes levavam 3 ou 4 dias para serem finalizados, com o auxílio do 1Doc são concluídos em uma hora”, relata a assistente Administrativa do setor Financeiro, Celina Uliana.
O “1Doc” pode ser utilizado ainda pelo consumidor. Muitos processos que antes exigiam o deslocamento até o balcão de atendimento, podem ser realizados online, com nove opções via protocolo eletrônico para fornecedores e consumidores, entre eles: pedidos de Viabilidade e/ou Análise de Projetos; declarações para o Instituto do Meio Ambiente (IMA) ou Prefeitura; Defesa/Recurso e outros requerimentos do Programa Se Liga na Rede; envio da Declaração de Regularidade Sanitária; e de Nota Fiscal. Desta forma, o solicitante consegue acompanhar o trâmite, interagir, incluir documentos ou informações solicitadas para análise e ainda, agendar vistoria. É possível cadastrar o número do celular ou e-mail, e receber notificação cada vez que o processo sofrer movimentação.

A implantação do sistema faz parte do processo de modernização administrativa iniciado em julho de 2018, para uma gestão mais eficiente do serviço público municipal. “Sem dúvida o uso do sistema para os processos internos garantiu agilidade na tramitação de documentos entre os setores, segurança nos protocolos e mais eficiência no serviço público. Além de trazer economia e contribuir com as ações de sustentabilidade e acreditamos que diminua ainda mais a quantidade de impressões, pois a tendência é que outros serviços possam substituir o trâmite físico pelo eletrônico”, disse o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,031CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!