Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Formatura do curso de escovista dos CRAS aconteceu nesta segunda

Se formaram moradoras dos Bairros dos Municípios e do São Judas, que receberam certificados de conclusão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira (09), foi finalizado o curso de escovista oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através dos CRAS e em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Se formaram moradoras dos Bairros dos Municípios e do São Judas, que receberam certificados de conclusão.

Paloma da Luz é moradora do Bairro dos Municípios e finalizou o curso de escovista. “Além de ter mais um aprendizado para o mercado de trabalho, consegui cuidar melhor do meu cabelo e do da minha filha”, explicou Paloma. “Aqui fomos amadas pelas pessoas e saímos prontas para buscar um bom emprego.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Chrstina Barichello, reconhece os cursos profissionalizantes como uma arma de incluir as pessoas socialmente. “Precisamos ensinar as pessoas a gerar suas rendas. Vimos nestes cursos pessoas que ganham o brilho no olhar de volta, pois veem a perspectiva de um novo emprego”, citou ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 18 deste mês, também haverá a formação dos cursos do SENAC, SENAI e Centro de Convivência da Família.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop