Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Gás Natural tem melhor agosto da história em Santa Catarina

O volume de distribuição de gás natural da SCGÁS em agosto atingiu a média de 2.026.881 de metros cúbicos por dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O volume de distribuição de gás natural da SCGÁS em agosto atingiu a média de 2.026.881 de metros cúbicos por dia, resultado 1,26% superior ao mesmo mês do ano passado. Este é o maior volume já consumido pelo mercado catarinense em um mês de agosto desde o início da operação do sistema de distribuição no estado em 2000.

LEIA TAMBÉM:
Indústria catarinense cresce 10,1% em julho e avança acima da média nacional

Em relação a julho de 2020, o resultado é 6,28% superior, o que indica a manutenção da tendência de alta no consumo iniciada em maio. Os números registrados no último mês são inferiores apenas aos de fevereiro em 2020, confirmando os bons índices de recuperação do estado, acima da média nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comportamento do mercado

O setor industrial, responsável pela maior fatia de consumo em Santa Catarina (cerca de 80%), demandou em agosto um volume 7,08% superior a julho. O segundo maior segmento abastecido, o automotivo (responsável por cerca de 16%), cresceu 2,70%.

Ambos os mercados são importantes referências para a economia do Estado, pois o gás natural abastece cerca de 50% do PIB industrial catarinense e o GNV é utilizado por mais de 105 mil usuários com veículos emplacados, a maioria deles de transporte individual de passageiros, atividades comerciais ou de lazer.

Em agosto a SCGÁS ultrapassou, ainda, o número de 300 indústrias abastecidas e chegou a 64 municípios catarinenses atendidos por rede de distribuição ou por meio de outros modais de abastecimento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.