Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM Ambiental teria abandonado cão resgatado e voltado para buscar após denúncias

Ao invés de levar o animal para o atendimento veterinário, guarda teria soltado o cão na rua

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal Ambiental de Balneário Camboriú teria abandonado um cachorro na rua após resgatá-lo em um supermercado da cidade. Descoberta, buscou novamente e deixou em uma Ong. O fato teria ocorrido na segunda-feira, dia 28. A denúncia foi recebida pelo Camboriú News na terça-feira, 1º.

Segundo relato de testemunha, um cachorro estava morando e sendo cuidado no estacionamento do Angeloni, e a GM Ambiental foi acionada para resgatar o animal que estaria com a pata machucada. Porém o guarda que o resgatou, ao invés de levar o animal para o atendimento veterinário, teria soltado o cão na rua.

O relato recebido dizia: “Pessoal esse cachorro foi abandonado no subsolo do Angeloni da 4°avenida no dia 28/02. Hoje, dia 28, foi chamado a Guarda Municipal Ambiental e não levaram, mesmo estando com a pata machucada. Jogaram ele pra rua, agora ele está pelos arredores da 4° Avenida.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a postagem do relato nas redes do Camboriú News, a pessoa que estava responsável pelo animal, também entrou em contato. Ela contou que o animal estava “morando” no estacionamento do Angeloni com o consentimento da gerência. Como o animal mancava, no dia 1º de março, por volta das 10h20, foi solicitada a ajuda da Guarda Municipal Ambiental, que esteve no local e alegou que o animal não estava machucado o suficiente para ser resgatado e, após insistência dos funcionários, o guarda concordou em levar o cão para o abrigo da Viva Bicho.

A testemunha conta que ajudou o guarda a sair com o animal pela porta da frente do supermercado, e que decidiu ficar na espreita acompanhando o GM levar o cão até a viatura. Foi quando ela viu o cachorro seguir sentido Bistek e o Guarda Municipal entrar sozinho na viatura e ir embora. Imediatamente a funcionária, subiu e avisou a gerência sobre o ocorrido. Ela conta que percorreu os arredores do supermercado, mas não encontrou o cachorro.

“Ele veio aqui e colocou o cachorro na rua, após eu denunciar e solicitar B.O. pelo 190, que me encaminhou para o 153, ele apareceu de novo no Angeloni para dar satisfação que iria levar o cachorro para a Viva Bicho e de fato foi feito (ele corrigiu o erro). Mas se eu não tivesse feito nada esse cachorro talvez estaria na rua, sabe Deus em quais condições” esclareceu a mulher.

A Guarda Municipal entrou em contato com a redação, solicitando que corrigíssemos a publicação, pois o animal já estava na ONG. Após nossos questionamentos sobre como tudo aconteceu, se o cachorro foi levado de imediato para a Viva Bicho, ou se realmente o cão foi colocado na rua e só teria sido resgatado após as ligações da denunciante, a GM respondeu o seguinte: “A Guarda Municipal atendeu a ocorrência e o animal está recolhido, mesmo não atendendo os requisitos da ONG, a instituição fez o melhor para acolher o cachorro”.

A Viva Bicho divulgou uma imagem do animal, informando que o cachorro foi encontrado nas proximidades do Bistek e está no abrigo. A ONG alega que o cão não está machucado, o que faz ele não se enquadrar nos requisitos de resgate da Guarda Municipal Ambiental, mas mesmo assim foi resgatado. A viva Bicho também informou que o cachorro será castrado e colocado para doação.

A Guarda Municipal Ambiental atende pelo 153 e funciona até as 17h. A guarnição da Ambiental resgata apenas animais machucados ou doentes, filhotes e fêmeas no cio ou prenhas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo sem se enquadrar nas normas, custava levar o pobres animalzinho para a ONG?
    E nós pagamos o salário destes guardas municipais ambientais?
    Que Deus tenha pena desta gente incompetente e sem coração.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.