Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM de BC participa de treinamento para combate em edificações

A formação que conta com 13 guardas do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e do Grupo de Respostas Rápidas (GRR), inclui aula teórica e prática

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CEFAG), promove nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), um treinamento para combate em edificações. A formação que conta com 13 guardas do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e do Grupo de Respostas Rápidas (GRR), inclui aula teórica e prática.

A intenção das aulas ministradas pelo secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, é preparar os agentes para esse tipo de situação. “Fazer busca em edificações é algo complexo. E exige um adestramento alto de operadores que farão esse tipo de ação”, explicou o secretário.

O supervisor do CEFAG, Édio Barbosa, explica que a formação também é necessária, pela diferença de arquitetura das residências e distribuição das ruas. “Em outros países, as polícias tem entendimento do campo de combate, pois as arquiteturas são padronizadas, e aqui, não existe isso, por isso, devemos estar atentos e preparados para qualquer ação necessária em espaços mais estreitos”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

OUTRAS FORMAÇÕES

As ações do CEFAG para preparar a Guarda Municipal, ocorre de forma constante, e já houveram outros treinamentos, como porte e manipulação e habilitação de fuzil, além de direção defensiva. “É fundamental que os treinamentos sejam constantes, por mais que tenhamos uma guarda extremamente preparada, acúmulo de conhecimento nunca é demais”, conclui Gabriel Castanheira.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.