GM de BC realiza patrulhamento comunitário no Bairro dos Municípios

Nesta quinta (27) uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou patrulhamento comunitário no Bairro dos Municípios

0
34
Crédito: Prefeitura de BC

Nesta quinta-feira (27) uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou patrulhamento comunitário no Bairro dos Municípios, visando ainda mais a proximidade com a comunidade.

Siga o @camboriunews no Instagram

O trabalho realizado pelos guardas é focado na interação com todos do bairro, principalmente com pessoas dos comércios e locais públicos (escolas, parques, entre outros).

Entre uma conversa e outra, os guardas interagem com os moradores e ouvem as principais demandas da comunidade. O objetivo do trabalho é encontrar soluções para os problemas, melhorando a segurança das localidades, relatou o comandante Coutinho, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Importante frisar que o grande diferencial do projeto – executado em todos os bairros do município – é fortalecer a ligação entre instituição municipal e a comunidade. Estreitar os laços é o foco do patrulhamento comunitário, principalmente com crianças e idosos.

Inclusive, a guarnição visitou o Lar dos Idosos, localizado na Quinta Avenida, e o momento foi de muita conversa e descontração. Os guardas ouviram as histórias e fizeram questão de ressaltar aos idosos o quanto eles são importantes para a sociedade e não podem ser esquecidos.

Durante a visita ao Lar dos Idosos, os guardas ainda foram surpreendidos com um presente, confeccionado pelo senhor Valmor Silva, morador do lar há 12 anos e fã da Guarda Municipal. A arte feita pelo idoso demonstra o carinho e o respeito que todos têm pela instituição e pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade. Sem dúvida, um presente que emocionou os guardas e que ficará para sempre na memória de todos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui