Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM faz grande operação para coibir onda de roubos e furtos em BC

As ações ocorrerão no Centro e nos bairros, bem como nos pontos que são tidos como rota de fuga dos marginais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após uma sequência de 10 vídeos de furtos em edifícios e relatos de três assaltos na ciclofaixa, divulgados pelo Camboriú News, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú intensificou as ações de segurança no município. Na noite desta sexta-feira (29), barreiras itinerantes foram montadas em três pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de fortalecer a fiscalização e coibir a ação dos criminosos. Com apoio do K9/GMBC (cão policial) e demais guarnições.

LEIA TAMBÉM:
Assalto acontecia na ciclofaixa, enquanto GM fiscalizava uso de máscara na faixa de areia

As barreiras foram montadas na Avenida Martin Luther, próximo à Prefeitura Municipal; na Avenida do Estado, em frente ao PIT; e ainda na Rua Corupá com a Quinta Avenida. Conforme relatório da GM, foram feitas 76 abordagens durante as três horas de operação noturna nesta sexta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Operação ostensiva segue no fim de semana

No sábado (30), durante o dia, a operação continua em vários pontos estratégicos da cidade. As barreiras terão horários e locais alternados, para que em toda a cidade tenha a presença da Guarda Municipal. As ações ocorrerão no Centro e nos bairros, bem como nos pontos que são tidos como rota de fuga dos marginais.

Na faixa de areia, na Avenida Atlântica, entre às 20h até meia-noite, haverá a presença de dois quadriciclos, realizando patrulhamento preventivo, com foco na prevenção de pequenos furtos e uso de entorpecentes. Será intensificado ainda o patrulhamento a pé e de viaturas na Praia Central.

Para o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, a operação trará reflexo imediato na segurança das pessoas. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção, traz um resultado muito importante, pois de uma forma geral reduz os índices de criminalidade e melhora a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, enfatizou.

Ações no Fortaleza

Desde a terça-feira (26), a Guarda Municipal montou barreira de segurança e prevenção também na comunidade Fortaleza. Além da fiscalização de rotina, com abordagem de veículos, os guardas verificam a entrada irregular de caminhões que transportam material de construção, evitando assim que edificações irregulares sejam feitas no local.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Até que enfim vão fazer alguma coisa pelos moradores, estes ladrões estão muito a vontade roubando os edifícios e os pedestres. Nunca tinha visto Balneário Camboriú assim.

  2. Parabens a policia. E isso mesmo. Operacoes assim deveriam ser padrao em BC. Ai coibi incluso abusos de bebidas ao volante tambem alem claro os assaltos/roubos que estao acontecendo ciclovia e condominios

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.