18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

GM realiza blitz nas entradas de BC pelo 3° fim de semana consecutivo

Neste fim de semana, de quinta-feira (11) até o final da noite de domingo (14), a GMBC realizou 417 abordagens

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

Para coibir o crime em Balneário Camboriú e oferecer maior segurança aos moradores, a Guarda Municipal, da continuidade à Operação BC + Segura. Neste fim de semana, de quinta-feira (11) até o final da noite de domingo (14), a GMBC realizou 417 abordagens. A operação chega ao terceiro fim de semana consecutivo. 

LEIA TAMBÉM:
Loja é assaltada por bandido de máscara na Avenida Central

As barreiras foram montadas nos seguintes locais: Avenida do Estado, em frente ao PIT; Rua Miguel Mate, no Bairro dos Pioneiros; Quinta Avenida, próximo à Univali; Praça da Barra; Rua Edgar Linhares, no Bairro Nova esperança; Estaleirinho; e Vila Gastronômica, no Bairro Vila Real.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Patrulhamento preventivo
Além das barreiras, a operação conta com reforço do patrulhamento preventivo, feito em toda a faixa de areia por dois quadriciclos. Viaturas e guardas a pé também mantêm patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica e Avenida do Estado. As ações ocorrem no Centro e nos bairros.

Desde o dia 29 de maio, durante o dia e a noite, os guardas montam barreiras itinerantes de segurança e prevenção para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade. As barreiras ficam em pontos estratégicos. Os veículos são abordados, com apoio do K9 (cão policial da GMBC), GRR, GOP e guarnições ordinárias.

Desde o início da operação, já foram realizados três cumprimentos de mandados de prisão, duas prisões por tráfico de drogas (uma delas foi a apreensão de um tijolo de maconha de 640 gramas), além de centenas de abordagens a veículos e motoristas.

Abordagem Social
Durante todo o fim de semana, a equipe da Abordagem Social, em ação integrada com a GM, abordou mais de 30 moradores em situação de vulnerabilidade social em Balneário Camboriú, quatro pessoas aceitaram o acolhimento social, foram levadas ao abrigo. A operação percorre as principais ruas, praças e avenidas do Município.

Para o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, a operação BC + Segura trouxe de imediato uma resposta à segurança da população. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção, traz um resultado muito importante, melhorando a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,207FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Traficante é preso após briga em apartamento na Av. Atlântica

Apesar das aparentes lesões no rosto e nas mãos, homem negou a briga, mas assumiu a posse das drogas

Homem é preso com drogas, arma e munições no Santa Regina, em Camboriú

Traficante foi abordado na Avenida Belo Horizonte
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!