Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Governador teve encontros com lideranças políticas e empresariais

O governador Carlos Moisés voltou a se reunir com representantes dos Poderes nesta terça-feira, 31, para debater estratégias no combate ao novo coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O governador Carlos Moisés voltou a se reunir com representantes dos Poderes nesta terça-feira, 31, para debater estratégias no combate ao novo coronavírus em Santa Catarina. Pela manhã, ele realizou uma videoconferência com o Ministério Público de Santa Catarina, com a participação do procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, Ministério Público Federal, representado pelo procurador-chefe, Darlan Airton Dias, e Ministério Público do Trabalho, com o procurador-chefe, Marcelo Gross Neves.

LEIA TAMBÉM:
74% dos pequenos negócios catarinenses estão sendo impactados pela quarentena

No começo da tarde, o governador participou de um encontro virtual com deputados estaduais. Carlos Moisés fez uma explanação inicial sobre as ações já realizadas de enfrentamento à pandemia e, em seguida, passou a palavra ao secretário da Saúde, Helton Zeferino. Por fim, respondeu a alguns questionamentos dos parlamentares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o encontro virtual, o governador convidou a Alesc a indicar um deputado para participar do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e outro parlamentar para fazer parte do grupo de trabalho que debate o plano de convívio seguro com a doença, que prevê a retomada das atividades no Estado.

“Essa interação é muito importante. O Governo do Estado conta com a participação de todos nessa crise. A parceria com a Alesc ajudará na superação dos obstáculos e na tomada de decisão, visando sempre o interesse da população”, disse o governador.

Após a videoconferência com os deputados, que foi mediada pela líder do governo na Assembleia, deputada Paulinha, houve um encontro com os secretários de Estado. Entre outros temas, foi apresentado um plano de ação para a rede estadual de ensino, pelo secretário da Educação, Natalino Uggioni.

Também à tarde, o Governo do Estado retomou a discussão sobre as estratégias do plano de convívio seguro com o vírus. Em um encontro comandado pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o grupo de trabalho econômico se reuniu e passará a contar com a participação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), da Alesc, das principais federações e entidades do setor produtivo e do Ministério Público.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!