18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Governo de SC divulga dados de pacientes que testaram positivo para covid-19

Agora estão disponíveis informações sobre a relação de sintomas, idade do paciente, sexo, tipo de teste, se houve internação, entre outras informações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Governo do Estado ampliou a transparência sobre os casos de Covid-19 em Santa Catarina nesta segunda-feira, 18, com a abertura dos dados sobre todos os pacientes que tiveram a confirmação da doença por meio de teste. A preservação da identidade dos infectados está mantida, porém agora estão disponíveis para pesquisadores, jornalistas e população em geral informações sobre a relação de sintomas, idade do paciente, sexo, tipo de teste, se houve internação, entre outras informações. Os microdados podem ser acessados no site www.coronavirus.sc.gov.br, na aba de transparência – dados abertos e também no portal de dados abertos do Governo do Estado

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Balneário Camboriú registrou 12 casos nesta terça, 19

A novidade foi apresentada pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira,18, em coletiva de imprensa, ao lado do secretários de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e da Educação, Natalino Uggioni. Moisés destacou o esforço da equipe de Governo e dos parceiros voluntários que integram o Núcleo Intersetorial de Inteligência de Dados sobre a Covid-19. O grupo trabalha com o objetivo de dar mais transparência às ações de enfrentamento à pandemia, criando produtos de inteligência de dados construídos para a realidade de Santa Catarina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Contamos hoje com um banco de casos que congrega informações de vários sistemas de saúde. Nesse banco cada caso foi anonimizado. Para cada caso confirmado, existem muitas variáveis, como idade, sexo, município, se está ativo, recuperado ou veio a óbito, data dos sintomas, comorbidades e tipo de teste que foi realizado. Todas essas informações agora estão disponíveis em formato aberto para todos”, afirmou o governador.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, o trabalho para o desenvolvimento do banco de casos e a disponibilização dos microdados envolveu um time intersetorial muito capacitado, que trabalha com o único objetivo de ter os melhores produtos de inteligência de dados para o enfrentamento à pandemia.

Esse trabalho foi desenvolvido por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, Ciasc, Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Executiva de Comunicação e Secretaria de Estado da Administração, em conjunto com o time de voluntários do Social Good Brasil (SGB), seguindo as recomendações da Open Knowledge Foundation – Brasil (OKBR).

“Hoje é um dia muito importante na jornada intersetorial de inteligência de dados para enfrentamento à Covid-19 ( Data for Good) da qual fazemos parte como parceiros voluntários. Há mais de 40 dias o SGB, a Data Science Brigade e o Engin/UFSC estão juntos com o Governo do Estado, o Ministério Público de SC e o Tribunal de Justiça de SC construindo gratuitamente um conjunto de produtos de inteligência de dados para ofertar dados confiáveis e evidências sobre a pandemia, com foco em apoiar o gabinete de crise e ampliar a transparência para a sociedade. A inteligência de dados vai ajudar igualmente os municípios a tomarem as suas decisões e ampliar o volume de dados disponibilizados à sociedade”, reforça Fernanda Bornhausen, presidente voluntária do Social Good Brasil.

PUBLICIDADE

Homem é morto pela PM após fazer a namorada refém em BC

O homem ameaçava matar a namorada com uma faca

Guarda Municipal prende dois foragidos no sábado, 26

Um deles encontrava-se evadido do Sistema Penitenciário do Vale do Itajaí desde fevereiro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,414FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!