Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Governo do Estado define hospitais de referência e libera 52 novos leitos de UTI para casos graves

Até esta segunda-feira, 23, 52 novos leitos foram ativados em todas as regiões de SC para atender os casos mais graves do coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Como medidas para frear a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, está em um processo de ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até esta segunda-feira, 23, 52 novos leitos foram ativados em todas as regiões de SC para atender os casos mais graves do coronavírus. Além disso, em toda a rede de saúde, 100 leitos estão destinados para atender exclusivamente esses pacientes.

LEIA TAMBÉM:
Governador relata ao presidente Bolsonaro ações de enfrentamento à Covid-19

Assim, o Estado conta com 152 para receber os casos que necessitam de tratamento intensivo.
A expectativa é liberar ainda mais 75 novos leitos nos próximos 15 dias. Outra medida que está sendo adotada é a definição de um hospital de referência para atendimento do coronavírus por região. Na Grande Florianópolis será o Hospital Florianópolis e no Sul do estado, o Hospital São Donato, em Içara.

“Os demais hospitais continuam recebendo pacientes e permanecem com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Nas demais regiões também estão sendo identificados as possíveis unidades que farão esse atendimento como referência. Teremos um hospital vocacionado por região”, explica o secretário da Saúde, Helton Zeferino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, toda a rede hospitalar catarinense segue com o plano de contingência voltado à Covid-19. “Estamos trabalhando com a capacidade de expansão de 274 leitos adultos, 73 de pediatria e 67 de neonatologia O objetivo é oferecer o atendimento necessário aos pacientes graves e em todas as regiões catarinenses”, complementa o secretário. “Estes leitos serão disponibilizados na primeira etapa de expansão, com incremento conforme novas necessidades surgirem”. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o governador Carlos Moisés destacou que existem 800 leitos de UTI disponíveis no estado em hospitais credenciados das redes pública e privada. A projeção é de 700 novos leitos nos próximos 30 dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.