Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Grupo da Maturidade Saudável recebe 1ª aula de Yoga

Na manhã desta quarta-feira (23), cerca de 45 pessoas do grupo Energia, da Maturidade Saudável da FMEBC participaram da primeira aula de Yoga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira (23), cerca de 45 pessoas do grupo Energia, da Maturidade Saudável da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) participaram da primeira aula de Yoga no Centro Comunitário Antônio Carlos Santana, no Bairro das Nações.

O professor da FME responsável pelo grupo Energia, Leoni Maule, comenta sobre os benefícios gerados pela prática desse exercício. “A Yoga para a terceira idade tem sido muito recomendada como uma opção de atividade física, pois trabalha com a flexibilidade da coluna vertebral, resultando em mais conforto, uma postura melhor e mais equilíbrio”, destacou.

A aula foi aplicada pela professora de Yoga, Joelma Palma, que ressalta a prática do exercício no atendimento de uma série de necessidades específicas. “As atividades auxiliam no tratamento da osteoporose, passando por uma melhora do equilíbrio físico, chegando à prevenção de deficiências cognitivas e neurológicas”, comentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joelma destaca que a atividade ajuda na interação entre os idosos. “A prática funciona até mesmo como uma forma de socialização. O grupo de pessoas que frequenta uma aula de Yoga normalmente se coloca mais disponível para experimentar coisas novas com maior vitalidade”, concluiu.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.