Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Grupo de Escoteiros distribui 150 mudas de árvores em Camboriú

O Grupo de Escoteiros do Monte Alegre em parceria com a Fucam realizou o Mutirão Nacional de Ação Comunitária em alusão ao Dia da Árvore

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Grupo de Escoteiros do Monte Alegre (GEMA), de Camboriú, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizou o Mutirão Nacional de Ação Comunitária (Mutcom), em alusão ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro. Cerca de 40 pessoas participaram da ação, entregando mudas de árvores.

O evento foi realizado na praça, em frente ao Caic Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre. Os escoteiros distribuíram 150 mudas de árvores nativas da região e frutíferas. Todo a ação foi acompanhada por servidores da Fucam que orientaram sobre o plantio. “Fizemos um mapeamento de onde essas mudas seriam plantadas – em qual localidade – e orientamos a forma correta de plantar”, declara a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.  Participaram da ação crianças, jovens e adultos.

“Foi um dia muito bom. As pessoas participaram e gostaram de receber as mudas. Isto é importante para nossos escoteiros saberem sobre a importância da árvore, a preservação e o papel delas no meio ambiente”, comenta o chefe do grupo de escoteiros, Paul Jackson de Almeida. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.