Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Ambiental de Itajaí recolhe porquinhos-da-Índia abandonados na Praia Brava

Eles foram avaliados e estão fora de perigo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Itajaí, por meio da Guarda de Proteção Ambiental (GAMF), resgatou, na tarde desta terça-feira (14), três espécimes de porquinhos-da-Índia que, segundo testemunhas, haviam sido abandonados. O fato ocorreu na Praia Brava. Eles foram avaliados e estão fora de perigo.

LEIA TAMBÉM:
Elefante marinho é flagrado descansando em Balneário Camboriú

Por volta das 14h30, uma guarnição em patrulhamento pela rua José Menescau do Monte, próximo ao deck de acesso ao Canto do Morcego, foi abordada por uma mulher, que solicitou apoio para capturar três porquinhos-da-Índia, também conhecido como preá, possivelmente abandonados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o apoio de uma guarnição da GAMF, os agentes recolheram os animais no meio da mata, utilizando-se de caixas e um balde.

Agentes da GAMF e uma veterinária analisaram o estado de saúde dos mamíferos. Com a prévia autorização do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), eles foram deixados sub a tutela da comunicante.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.