Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal amplia policiamento ostensivo em Balneário Camboriú

A GM está mais presente nas ruas com a adoção de patrulhamento ostensivo em três ações diárias na orla e nos bairros da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú está mais presente nas ruas com a adoção de patrulhamento ostensivo em três ações diárias na orla e nos bairros da cidade.

+ Pistas da Avenida Panorâmica recebem asfalto e iluminação

Na parte da manhã, as ações de patrulhamento e abordagem das equipes da Guarda ocorre ao longo da Avenida Atlântica e da Avenida Brasil. À tarde, uma segunda operação com características semelhantes se repete nesses mesmos locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o secretário de Segurança Gabriel Castanheira, a presença nas ruas e o aumento das abordagens manda um recado claro de atuação preventiva em relação à criminalidade. Para o secretário, o resultado é uma polícia mais efetiva nas ações e mais presente no dia a dia da cidade.

À noite, as operações são nos bairros. Um bairro por noite, sempre sem anúncio prévio de onde será a operação. A estratégia sobre a ação em cada bairro é dos onze supervisores da Guarda Municipal. Cada supervisor é responsável por determinados bairros e entra sempre em contato com moradores e com as associações de moradores que demandam os problemas, locais e dificuldades específicos de cada localidade. Dessa forma, os moradores e comerciantes ajudam para que as estratégias das operações produzam resultados mais efetivo.

Atualmente, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com um efetivo de 174 homens, sendo a maior Guarda Municipal do Estado. Outra característica que melhora o desempenho de Balneário Camboriú no setor de segurança é a integração de ações com a Polícia Militar e a Polícia Civil, além de Bombeiros, Consegs, e Instituto Geral de Perícias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.