Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Patrimonial supostamente embriagado causa acidente no Bairro dos Municípios

Testemunhas relatam que o causador do acidente aparentava estar embriagado, com fala enrolada e cheiro de álcool, e que uma garrada plástica foi ocultada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite de sábado, 09, um acidente foi registrado por volta das 22h, na rua Angelina, na bairro dos Municípios, envolvendo um carro da Guarda Patrimonial de Balneário Camboriú, que perdeu o controle, bateu em dois carros estacionados e atingiu um poste. Testemunhas relatam que o motorista causador do acidente aparentava estar embriagado, com fala enrolada e cheiro de álcool, e que uma garrada plástica foi ocultada.

Segundo o proprietário de um dos veículos atingidos, o advogado Alysson Assumpção, o Guarda Patrimonial estava em alta velocidade quando causou o acidente. Ainda de acordo com Alysson, a Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e estiveram no local, porém o procedimento não foi realizado corretamente.

O homem afirma que foi a Guarda Municipal que atendeu a ocorrência oficialmente, e que mesmo ele pedindo para realizarem o teste do bafômetro no condutor, o pedido não foi acatado. Ele também relata que foi orientado a realizar o Boletim de Ocorrência de forma digital, e mesmo insistindo pra ser feito no local, a Guarda Municipal se negou a registrar o B.O. presencialmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado registrou o boletim de ocorrência digitalmente e protocolou denúncia ao Ministério Público. “Esse tipo de conduta é intolerável, com a velocidade que ele estava poderia ter sido bem pior”, desabafou Alysson.

Desde o instante do acidente, a redação do Camboriú News tentou informações sobre a ocorrência com a GM. O assessor respondeu da seguinte maneira: “Ele se perdeu na Rua Araranguá, finalizando entrega dos jantares da Guarda Patrimonial e acabou batendo o carro. Sobre a embriaguez, desconheço o fato, pois quem atendeu foi a Polícia Militar”.

Entramos em contato com o Comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. Daniel Nunes, que informou que a ocorrência não foi atendida pela PM e sim pela Guarda Municipal.

Quando pedimos confirmação da assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Pùblica, sobre a PM ter atendido a ocorrência a resposta foi: “Sim a Polícia Militar atendeu por que Guarda Municipal não atende ocorrência de trânsito. Quem registrou o boletim foi a Polícia Militar”.

Depois da insistência, saiu uma nota da Guarda Patrimonial informando que o motorista do veículo teve um mal súbito, em virtude de medicamentos, que acabou fazendo o condutor perder o controle do veículo e colidir na Rua Araranguá.

A assessoria foi novamente questionada, se o condutor que teria sofrido um mal súbito foi levado ao hospital, mas não recebamos reposta. As testemunhas e o proprietário do veículo dizem que nem o SAMU e nem os bombeiros tiveram no local para a atender o Guarda Patrimonial.

De acordo informações de um morador, um funcionário da prefeitura teria ido até o local e levado o motorista embora.

Até a noite desta segunda-feira, nenhum órgão de segurança da cidade se manifestou sobre o caso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.