Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Há um ano começava a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central

Nesta segunda-feira (22), Balneário Camboriú comemora um ano da chegada da draga Galileo Galilei e do início efetivo da obra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (22), Balneário Camboriú comemora um ano da chegada da draga Galileo Galilei e do início efetivo da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central. Em pouco mais de dois meses, mais de 2 milhões de metros cúbicos de areia nova foram trazidos à Praia Central e espalhados por homens e máquinas, aumentando a largura da praia de 25 metros, em média, para 70 metros, numa obra que foi notícia em todo Brasil e no exterior.

“A areia para o preenchimento foi trazida à praia em menos de três meses, mas seus efeitos mudaram Balneário Camboriú e a percepção das pessoas e do país em relação a nossa cidade. Servimos de exemplo para muitas outras obras de alargamento e proteção costeira pelo Brasil afora. A visibilidade que a megaobra deu à cidade atraiu o olhar do mundo inteiro para Balneário Camboriú. E, sobretudo, e isto é muito importante, esta obra, projetada para ser uma obra de proteção costeira, provou, com o ciclone que recentemente passou pelo litoral catarinense, sua eficácia ambiental. Sem o alargamento da Praia Central, episódios como este do ciclone provocariam destruição de estruturas urbanas ao longo da orla, como já acontecido em outros episódios climáticos anteriores. A Nova Praia Central é uma realização de nossa cidade e de nossa gente. Uma conquista de todos nós, que a saudamos com alegria e orgulho!”, comemora o prefeito Fabrício Oliveira.

O sucesso da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú impulsionou obras semelhantes em muitas outras cidades litorâneas brasileiras em que o mar avança sobre a praia e as estruturas da orla. Durante sua execução, a obra de alargamento foi visitada por prefeitos e técnicos de outras cidades que a vieram conhecer de perto. A draga Galileo Galilei chegou em Balneário Camboriú no dia 22 de agosto e partiu em 31 de outubro do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A recuperação da orla da Praia Central criou um espaço enorme e bem-vindo pelas pessoas que o frequentam, espaço este que receberá, também, uma reurbanização de primeiro mundo, com muito verde e áreas de lazer. Ainda na esteira desta megaobra, houve valorização significativa dos imóveis em todo o município e em nossa região. Novas atrações vieram para Balneário Camboriú e outras mais virão. Diariamente, empreendedores entram em contato com a Prefeitura querendo conhecer melhor a nossa cidade, isto significa crescimento econômico, e criação de emprego e renda para a nossa gente”, pontua o prefeito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.