Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem corta braço, sofre hemorragia e é resgatado no Pico da Pedra

A vítima foi levada pelo helicóptero Águia da PM até o hospital Ruth Cardoso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Guarnições dos bombeiros foram acionadas via COBOM para atender uma ocorrência de Ferimento Corto-Contuso em membro superior com hemorragia arterial no topo da trilha do Pico da Pedra, em Camboriú.

Foi deslocado com as duas viaturas até a base da trilha, local onde foi deixado o ASU-466 e equipada a AR-108 para prosseguir o deslocamento até o final da estrada que leva à trilha. A partir deste ponto a guarnição deslocou a pé pela trilha rumo ao topo do Pico da Pedra. Dada a gravidade da ocorrência o COBOM realizou o acionamento do helicóptero Águia da PM que deslocou ao local da ocorrência acompanhado de uma equipe do SAMU.

Próximo ao final da trilha, em local da mata fechada, a guarnição encontrou a vítima, identificada como Fabiano Leite, do município de Itapema, que sofreu ferimento cortante com faca enquanto percorria a trilha. O primeiro atendimento já havia sido realizado pelo BC Krull que chegou ao local da ocorrência pouco antes da guarnição. Este já havia feito curativo compressivo no local do ferimento e aplicado torniquete no MSD, conseguindo estancar a hemorragia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve considerável perda de sangue, porém a vítima mesmo fraca conseguia caminhar, desta forma, apoiado pela guarnição foi iniciado a descida da trilha até o ponto onde o helicóptero pudesse pousar.

Ao chegar na área de pouso a vítima embarcou na aeronave ficando aos cuidados da guarnição da PM e SAMU que realizou o encaminhamento para o hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop