Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem em parada cardiorrespiratória é salvo na Praia do Buraco após afogamento

A vítima foi retirada da água por garçons e reanimada por guarda-vidas e socorristas do SAMU e Águia-07

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Por volta das 14h desta sexta-feira, 15, o Grupo de Busca e Salvamento foi acionado para buscar uma possível vítima de afogamento na Praia do Buraco (sem guarda-vidas) que entrara no mar e não foi vista retornando. Deslocou o Cmt do GBS e o auxiliar de guarnição para uma primeira resposta, e o chefe de salvamento iniciou o deslocamento com a ATM-155.

+ Camboriú Play recebe Segundinho Show neste domingo, 17

Concomitantemente, dois BC/GVC deslocaram com a ATP-390, por terra, para levar a bolsa com material para recuperação de afogados e o desfibrilador automático. Deslocou também em apoio um GVC do posto 1 de guarda vidas da praia central de Balneário Camboriú com o AQE47.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao chegar no local, a guarnição se deparou com um afogamento de grau 6, o mais grave na classificação dos bombeiros. O homem já estava fora da água, em parada cardiorrespiratória, a qual foi retirada pelos garçons do Infinity Blue, os quais fizeram ventilações de resgate e iniciaram as compressões torácicas.

Desta forma, a guarnição assumiu a ocorrência e solicitou o apoio do Águia-07, com a equipe médica da regulação do SAMU de Balneário Camboriú, e o ASU-396 de Itajaí, que prontamente deslocaram para ocorrência.

Após cerca de 20 minutos de RCP, o ritmo cardíaco da vitima retornou e a mesma foi conduzida pelo Aguia-07 e a equipe médica para o hospital Ruth Cardoso. O curto tempo resposta de todos os envolvidos foi fundamental para o sucesso da ocorrência.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.