Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem morre vítima de afogamento na Praia do Estaleirinho

O caso aconteceu no sábado, 26, por volta das 13h29

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No sábado, 26, por volta das 13h29, o Grupo de Busca e Salvamento foi acionado para atendimento a um arrastamento na Praia do Estaleirinho e o Jet Barra Norte e prontamente deslocou ao local. Chegando na cena, a vítima já estava em grau 6 de afogamento (parada cardio respiratória) na faixa de areia, sendo atendida pelos guarda-vidas e por uma médica que tinha se identificado no local.

Conforme informações colhidas pelos bombeiros, a vítima, um homem de 36 anos, chegou de moto e deixou seus pertences próximo da restinga e adentrou ao mar de bermuda jeans e cinto. As condições do mar no local e hora eram de bandeira vermelha, com ondulação de aproximadamente 2 metros. Segundo o caseiro, o qual iniciou o resgate, visualizou a vítima de bruços na água e entrou para tentar ajudar, foi quando foi sinalizado aos guarda-vidas, há aproximadamente 800m de distancia do local, que prontamente deslocaram para auxílio. Após a retirada dos mesmos, foi detectado a parada cardio respiratória e iniciado os procedimentos protocolares. Em seguida foi instalado o desfibrilador automático externo (dea), o qual indicou 2 vezes o choque.

Logo em seguida, após a chegada do ASU-298, foi instalado o compressor torácico automático e iniciaram-se as manobras de compressão assistidas pelo equipamento. Após cerca de 35min do inicio dos procedimentos, chegou a aeronave arcanjo-03 com a equipe médica que assumiu a ocorrência. Após várias tentativas, o médico responsável pelo atendimento confirmou o óbito. A vitima ficou aos cuidados do IML e os pertences ficaram com a policia civil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.