Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem que matou amigo de infância em BC é condenado a 14 anos de prisão

Raul Rogério Machado foi encontrado morto em terreno atrás do zoológico em abril de 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Ministério Público obteve a condenação de um homem em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Camboriú nesta quarta-feira, 18. O réu foi sentenciado a cumprir 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.  

Em sua sustentação, o Promotor de Justiça Marcio André Zattar Cota conseguiu demostrar ao Júri as qualificadoras de motivação torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima no crime praticado pelo homicida. A atuação do Promotor perante o Tribunal do Júri durou seis horas e meia.  

De acordo com os autos, na noite de 29 de abril de 2020, Wilson Diogo Corrêa Filho e outra pessoa ainda não identificada alvejaram a vítima Raul Rogério Machado pelo menos seis vezes, sendo a causa efetiva da sua morte. O crime ocorreu no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã seguinte ao crime, a família sentiu falta do homem e iniciou uma busca. O réu foi contatado e negou ter estado com a vítima na noite anterior, todavia, filmagens de câmeras de segurança obtidas pelo Delegado de Polícia mostraram que o veículo de Wilson esteva no local do crime na noite dos fatos. Consta dos autos que na tarde anterior ao homicídio o réu buscou uma arma de fogo com um amigo.

Segundo as apurações da Promotoria de Justiça, o réu possuía uma dívida com a vítima e não queria pagar. Além disso, os homens, que eram amigos desde a infância, tinham envolvimento com tráfico de drogas e o acusado quis ficar com todo o lucro do comércio espúrio. Para tanto, Wilson e um terceiro surpreenderam a vítima com os disparos de arma de fogo, sendo pelo menos um deles feito dentro do carro, transfixando o banco do motorista e atingindo a vítima pelas costas.

Wilson Diogo Corrêa Filho foi sentenciado pelo homicídio duplamente qualificado a cumprir 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Porque ainda presentes os pressupostos que ensejaram sua prisão preventiva desde o início da ação penal, não poderá recorrer em liberdade. 

A decisão é passível de recurso por parte da defesa. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.