Homem relata ataque de pitbull após esbarrão; tutor nega e diz que foi assediado em BC

Vídeos mostram versões opostas e relato exclusivo detalha nova versão do tutor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

Uma confusão registrada na terça-feira (21), na Avenida Atlântica, na região do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, ganhou grande repercussão após a divulgação de vídeos com versões conflitantes sobre o que teria ocorrido.

O caso envolve um homem que afirma ter sido agredido, derrubado e atacado por um cachorro da raça pitbull, além de relatar ter sido vítima de homofobia. Do outro lado, o tutor do animal nega as acusações, afirma que foi surpreendido por uma abordagem física e sustenta que apenas reagiu à situação.

Em vídeos publicados nas redes sociais, o homem que diz ter sido atacado relata que caminhava pela região com um amigo quando acabou esbarrando no tutor sem intenção. “Eu sem querer tava olhando pra trás […] eu bati nele sem querer”, afirmou. Segundo ele, após o contato, a situação se agravou rapidamente. “Ele me empurrou no chão […] eu caí de costas […] me machuquei […] ele me deu um soco no braço […] ele jogou o cachorro pra cima de mim […] o cachorro acabou de me morder”, disse. Em outro momento, ele descreve o impacto emocional do episódio. “Gente, eu tô tremendo […] tô passando mal”, relatou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O homem também afirma que foi alvo de ofensas homofóbicas durante a discussão. “Ele falou ‘seu viadinho, a sociedade não te aceita’”, disse. Ainda segundo ele, outras pessoas teriam presenciado a situação. “O bar inteiro tá de testemunho, todo mundo viu”, afirmou. Ele diz que pretende buscar responsabilização judicial. “Vocês vão ver […] eu vou processar ele por homofobia, agressão […] isso não vai ficar assim”, declarou, acrescentando que o episódio foi marcante. “É homofobia […] primeira vez que isso me aconteceu”, disse.

Já o tutor do cachorro apresentou uma versão diferente. Em vídeo divulgado posteriormente, ele afirma que caminhava pela calçada quando foi surpreendido por um contato físico vindo por trás. “Alguém chegou por trás e encaixou o quadril em mim […] ninguém faz isso sem querer”, declarou. Ele afirma que reagiu diante da situação e nega qualquer motivação discriminatória. “O cara me acusar de homofobia é ridículo […] eu sou a vítima […] eu só me defendi […] eu não xinguei ele em nenhum momento”, afirmou. Também contesta a versão de que teria utilizado o cachorro para atacar. “Ele tá me acusando que eu soltei o cachorro pra morder […] isso não aconteceu”, disse.

Segundo o tutor, o animal teria reagido de forma instintiva. “Eu saí com meu filhão pra dar uma volta […] ele me pegou pelas costas […] meu cachorro me defendeu […] ele sentiu uma situação de risco e quis me proteger”, afirmou. Ele também reforça que o cachorro não é agressivo. “É um cachorro do bem, adora criança […] todo mundo conhece o Bob”, declarou.

Um terceiro vídeo mostra o momento em que o tutor vai até um restaurante onde o outro homem estava após a confusão. Nas imagens, o cachorro aparece ao lado dele, sem sinais aparentes de agressividade. Durante a conversa, o tutor questiona a situação, enquanto o outro homem insiste que o contato foi acidental. “Foi sem querer”, repete. Também é possível ouvir o tutor afirmando que teria sido tocado de forma inadequada, enquanto o outro nega intenção.

Em relato exclusivo obtido pela reportagem, o tutor do Pit Bull acrescentou que o contato entre os dois não teria ocorrido nas proximidades do bar onde parte da discussão foi registrada, mas sim a uma certa distância. “O assédio foi a uns cinquenta, cem metros do bar. Ninguém viu. Ele saiu correndo pro bar e está se prevalecendo disso”, afirmou. Segundo ele, a calçada estava vazia no momento. “Ele podia ter passado pelo lado […] mas veio pelas minhas costas e encaixou o quadril em mim”, disse. O tutor também afirmou que perdeu o controle emocional. “Eu perdi a paciência […] ninguém tem sangue de barata”, declarou. Ele voltou a negar homofobia e disse que suas falas foram direcionadas ao comportamento que atribui ao outro homem. “Quando eu falei que a sociedade não respeita, não é pela sexualidade […] é pelo tipo de atitude”, afirmou. Ainda segundo ele, não teria interesse em exposição. “Eu tenho muito a perder […] não preciso disso […] só quero que a situação seja esclarecida”, disse.

Receba notícias de BC pelo Telegram

Viva BC 62 anos

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.