No início da madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 00h05, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelos crimes de negar-se a saldar despesa com transporte e desacato. A ocorrência foi registrada na Praça Almirante Tamandaré.
Durante patrulhamento no local, a guarnição foi abordada por um motorista de aplicativo, que relatou que um passageiro, oriundo de uma viagem de Balneário Piçarras com destino à Rua 2000, se recusava a pagar o valor da corrida, que totalizou R$ 57,69.
Ao ser questionado, o passageiro afirmou que a viagem havia sido solicitada por um amigo e que já estaria paga online, o que não era verdade. Além de se recusar a pagar, o homem adotou postura hostil, proferindo xingamentos contra a guarnição e alegando que os agentes eram “inaptos para resolver a situação”. Em tom de ameaça, também declarou que estava se sentindo intimidado e que agrediria os guardas.
Mesmo após várias tentativas de intermediação, não houve acordo, e todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. O homem, de 33 anos, ainda tentou intimidar os agentes afirmando que não se importava em ser conduzido, pois seu pai seria militar — informação que não foi confirmada.