18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Homens armados e encapuzados invadem hospital e executam paciente na UTI

Paciente (foto) morreu após levar dois tiros na UTI do Hospital Ruth Cardoso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Na madrugada desta segunda-feira (02), às 00h53, a Polícia Militar foi empenhada para atender a uma ocorrência no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde um paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi alvejado por homens que invadiram a unidade.

No local foram ouvidas duas testemunhas, que relataram que estavam trabalhando no setor de UTI do Hospital Ruth Cardoso, quando ouviram um disparo de arma de fogo e viraram para olhar o que estava acontecendo. Em seguida, um homem de capuz na cabeça disse para não olhar, virar de costas e calar a boca, momento em que ouviram um segundo disparo.

Outra funcionária confirmou a versão. Ela disse que trabalhava no plantão do hospital quando dois indivíduos, ambos de pele clara, com roupas pretas, usando tocas para cobrir o rosto, entraram no setor da UTI do hospital pela porta principal, ambos com armas em punho, dizendo para não ficar olhando e enquanto um ficou mais afastado, o outro foi até a maca do paciente Anderson dos Santos Coelho e efetuou dois disparos contra ele. Na sequencia, disseram novamente para não olhar e não falar nada, saindo pelo mesmo local onde entraram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi indicado à guarnição, que se fez presente no hospital, a localização de duas munições no setor de UTI, onde uma cápsula deflagrada teria sido recolhida por um funcionário do hospital e deixada sob o balcão da UTI e outra cápsula intacta no chão próximo ao mesmo balcão.

Foi verificado que havia sinais de arrombamento por uma porta lateral do acesso de emergência localizada próxima a entrada da UTI, possivelmente, utilizado pelos autores, sendo que nesta rota não há câmera de monitoramento interno e externo, prejudicando a identificação dos autores.Não foi localizado a segunda cápsula deflagrada no local. I

O setor onde ocorreu o fato não há câmera de monitoramento. Perguntado ao médico de plantão, a vítima sofreu dois disparos, sendo um na região do tórax e outro na região do abdômen. Ele passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu por volta das 8h.

Siga o @camboriunews no Instagram

Segundo a secretária de saúde, Andressa Haddad, o Hospital Municipal Ruth Cardoso conta com quatro vigias patrimoniais de prontidão para acionar as forças de segurança em casos que exijam uso de força. Nenhum servidor se feriu no ocorrido e o programa Abraço ao Servidor foi acionado para dar apoio emocional aos funcionários. A Guarda Municipal foi acionada e realiza rondas para localizar os agressores.

Anderson, de 30 anos, estava internado desde o sábado de carnaval (22), quando sofreu uma tentativa de execução em frente a uma loja de conveniência na Avenida do Estado. Ele tinha passagens por roubo, tráfico, porte de arma e era investigado por homicídio.

PUBLICIDADE

Catador encontra um bebê dentro de lixeira em Balneário Camboriú

O caso aconteceu por volta das 15h do último sábado (28)

Final de semana com um óbito e 115 novos casos de covid em Camboriú

No momento 332 pacientes encontram-se em tratamento e 56 pessoas vieram a óbito
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,866CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!