Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homicídio na UTI do Ruth Cardoso é elucidado pela Polícia Civil

Durante o carnaval de 2020, a vítima foi alvo de um tiro de pistola calibre .40, dentro da UTI do hospital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, encerrou o inquérito policial que apurava 02 (dois) eventos criminosos cometidos contra a vítima Anderson dos Santos Coelho, conhecido por Floripa e integrante de uma organização criminosa.

No dia 22/02/2020 (sábado de Carnaval), em frente a uma conveniência localizada na Avenida dos Estados, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú/SC, Floripa foi alvejado com 13 (treze) disparos de pistola calibre 9mm, efetuados por 02 (dois) executores, os quais fugiram em um veículo com a ajuda de um terceiro elemento e, em seguida, todos foram para a Praça Almirante Tamandaré festejar o Carnaval.

Levando em consideração que Floripa não veio a óbito no primeiro atentado, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Contudo, em 02/03/2020, dentro da UTI do hospital, Floripa foi alvo novamente de disparos de arma de fogo, provenientes de uma pistola calibre .40, agora efetuados por novos 02 (dois) infratores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo da investigação policial, vários elementos foram colhidos, possibilitando a identificação dos autores dos crimes, quais sejam, tentativa e consumação de homicídio qualificado.

Em relação à tentativa de homicídio qualificado, foram indiciados e presos F.M.S.S. e L.G.G. como executores, ao passo que a D.N.C foi atribuída a qualidade de mandante do crime. No que se refere à tentativa, temos uma única autoria ainda desconhecida, pois um dos executores era um homem moreno, de aproximadamente 20 anos de idade. Como dito, essa pessoa ainda não foi identificada, mas as investigações continuarão em relação a ele. Caso alguém tenha mais informações sobre esse infrator, entrar em contato com a DIC de Balneário Camboriú.

No que tange à consumação do homicídio qualificado, foram indiciados e presos os indivíduos P.C.S. e W.S.O. como os executores do crime, ao passo que a D.N.C foi indiciado e preso por dar a ordem do crime. Como se percebe, D.N.C responderá pela tentativa e pela consumação do crime hediondo.

Assim, dos 07 (sete) envolvidos nas práticas delitivas, 05 (cinco) foram identificados, indiciados e presos, 01 (um) encontra-se com identificação desconhecida e 01 (um) foi morto em confronto com a Polícia Militar em maio de 2020. Este último teria sido o responsável por emprestar uma das pistolas utilizada na tentativa de homicídio.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.