Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Cirúrgico Camboriú disponibiliza mais 10 leitos de retaguarda clínica para Covid-19

Com a abertura dos novos espaços, o HCC passa a ofertar 20 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivos do Covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Desde sexta-feira, dia 26, o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) passou a disponibilizar mais 10 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivos do Covid-19. Os leitos estão sendo utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária e servem de apoio aos hospitais referência da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Com a abertura dos novos espaços, o HCC passa a ofertar 20 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivos do Covid-19.

De acordo com a coordenadora do Pronto Socorro, Maiara Rúbia Rocha da Silva, o aumento dos números de casos positivos na região é preocupante. “É importante reforçar que se trata de um serviço de internação que é regulado do Estado, por isso, todos os pacientes que dão entrada na unidade são via regulação SISREG”, explica ela ao frisar que no domingo, dia 28, o hospital possuía dois pacientes de Camboriú, um paciente de Itapema, três pacientes de Itajaí, dois pacientes de Porto Belo, um paciente de Bombinhas e dois pacientes de Balneário Camboriú.

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, lembra que os cuidados como: distanciamento entre pessoas, evitar aglomerações e a utilização de máscara e álcool em gel se fazem necessários para evitar a proliferação do vírus. “É importante que todos continuem fazendo sua parte, para que assim possamos melhorar a situação da nossa cidade e da região”, pontua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!