Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital de Camboriú recebe 2 novos respiradores

Camboriú recebeu na manhã desta sexta-feira (22), dois respiradores da Secretaria Estadual de Saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de saúde de Camboriú recebeu na manhã desta sexta-feira (22), dois respiradores da Secretaria Estadual de Saúde. “Os aparelhos serão utilizados no atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro, no Centro Cirúrgico e para pacientes com covid-19”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Uma equipe técnica já instalou os respiradores, que estão prontos para uso. “Com esses novos aparelhos dobramos a capacidade de atendimento. Isso é um ganho muito grande para o município e principalmente, para os pacientes do HCC”, comenta o prefeito. “Também solicitamos ao Governo do Estado novos investimentos para ampliar o atendimento no Hospital”, conclui.

Esses aparelhos ficaram conhecidos no país todo por ser a chave contra Covid. Eles são usados em pacientes que precisam ser entubados. Algumas pessoas podem ter uma resposta inflamatória excessiva (dos pulmões) à infecção. Neste caso o único suporte a ser oferecido para restabelecer a oxigenação, eficaz, nos pulmões  é  através da ventilação mecânica, por meio do aparelho. “Quando o paciente não consegue respirar espontaneamente ele é utilizado”, explica a coordenadora de enfermagem do HCC, Maiara Rúbia Rocha da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Equipamentos do HCC

Além dos respiradores o Hospital adquiriu recentemente bombas de infusão – que são usadas em caso de medicações que precisam ser controladas as dosagens para o paciente. Ainda foram adquiridas 15 camas, 10 macas, 6 camas elétricas e habilitados 10 leitos de retaguarda para covid-19.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.