18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Hospital Municipal Ruth Cardoso conquista o selo de “UTI eficiente”

A UTI do Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

O trabalho realizado na UTI adulto do Hospital Municipal Ruth Cardoso conquistou, na última sexta-feira (07), o selo “UTI Eficiente 2020”, certificação concedida pela Epimed Solutions que avalia os números das unidades de todo o país no que se refere aos resultados clínicos associados a utilização eficiente dos recursos. Desde 2017, a Epimed Solutions atua no HMRC. O sistema disponibilizado pela empresa está presente em mais de mil UTIs de hospitais do Brasil, América Latina e Europa, e em grandes hospitais como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Israelita Sírio Libanês. A Epimed é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, e oferece sistemas que ajudam a melhorar o desempenho de hospitais no Brasil e no mundo. A certificação tem validade de um ano e é referente aos resultados de 2019. 

LEIA TAMBÉM:
Moradora de BC é morta com golpes na cabeça em praia de Biguaçu

A UTI do Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil. Para esta avaliação, médicos baseiam-se em uma matriz, que reúne parâmetros referenciais de UTIs no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir sustentabilidade e qualidade no cuidado de pacientes críticos”, diz Thais Godoi, gerente comercial da Epimed na região Sul do Brasil. “Além de ter bons resultados, é preciso saber onde e como utilizar os recursos hospitalares, que são finitos. A UTI do Hospital Ruth Cardoso sabe como fazer isso”, completa.

Para o coordenador médico da UTI, Dr. Pablo Richter, o resultado é consequência de um grande trabalho em equipe. “A UTI é um ambiente de alta complexidade que exige a presença de diversos profissionais altamente especializados. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e dentistas formam a chamada equipe multidisciplinar. É ela que garante o cuidado integral dos pacientes, contribuindo diretamente para nossos bons resultados”.

A Diretora do Ruth Cardoso, Kaita Helen Testoni, acredita que a valorização dos colaboradores é o grande diferencial do Hospital. “Sempre focamos na valorização dos profissionais da saúde. A UTI sempre contou com uma equipe ampla. Somos a única equipe de UTI na região que possui fisioterapeuta 24 horas por dia, dentista rotineiro, equipe multidisciplinar sete dias por semana”, explica.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, o destaque mostra que o trabalho está sendo feito na direção certa. “Esse reconhecimento nacional em um momento delicado como o que passamos é um incentivo aos profissionais de saúde capacitados e dedicados que temos atuando na nossa rede, salvando vidas diariamente. Então o nosso reconhecimento às equipes da UTI adulta do Hospital Ruth Cardoso e, também, às outras equipes do hospital que fazem a diferença no tratamento dos moradores de Balneário Camboriú e região”, parabenizou o prefeito.

PUBLICIDADE

Cerca de 59 mil unidades consumidoras estão sem luz em Balneário Camboriú

Apesar de ter ocorrido durante uma tempestade, ainda não há informações sobre o motivo da queda

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,461CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!