Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Municipal Ruth Cardoso conquista o selo de “UTI eficiente”

A UTI do Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O trabalho realizado na UTI adulto do Hospital Municipal Ruth Cardoso conquistou, na última sexta-feira (07), o selo “UTI Eficiente 2020”, certificação concedida pela Epimed Solutions que avalia os números das unidades de todo o país no que se refere aos resultados clínicos associados a utilização eficiente dos recursos. Desde 2017, a Epimed Solutions atua no HMRC. O sistema disponibilizado pela empresa está presente em mais de mil UTIs de hospitais do Brasil, América Latina e Europa, e em grandes hospitais como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Israelita Sírio Libanês. A Epimed é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, e oferece sistemas que ajudam a melhorar o desempenho de hospitais no Brasil e no mundo. A certificação tem validade de um ano e é referente aos resultados de 2019. 

LEIA TAMBÉM:
Moradora de BC é morta com golpes na cabeça em praia de Biguaçu

A UTI do Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil. Para esta avaliação, médicos baseiam-se em uma matriz, que reúne parâmetros referenciais de UTIs no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir sustentabilidade e qualidade no cuidado de pacientes críticos”, diz Thais Godoi, gerente comercial da Epimed na região Sul do Brasil. “Além de ter bons resultados, é preciso saber onde e como utilizar os recursos hospitalares, que são finitos. A UTI do Hospital Ruth Cardoso sabe como fazer isso”, completa.

Para o coordenador médico da UTI, Dr. Pablo Richter, o resultado é consequência de um grande trabalho em equipe. “A UTI é um ambiente de alta complexidade que exige a presença de diversos profissionais altamente especializados. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e dentistas formam a chamada equipe multidisciplinar. É ela que garante o cuidado integral dos pacientes, contribuindo diretamente para nossos bons resultados”.

A Diretora do Ruth Cardoso, Kaita Helen Testoni, acredita que a valorização dos colaboradores é o grande diferencial do Hospital. “Sempre focamos na valorização dos profissionais da saúde. A UTI sempre contou com uma equipe ampla. Somos a única equipe de UTI na região que possui fisioterapeuta 24 horas por dia, dentista rotineiro, equipe multidisciplinar sete dias por semana”, explica.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, o destaque mostra que o trabalho está sendo feito na direção certa. “Esse reconhecimento nacional em um momento delicado como o que passamos é um incentivo aos profissionais de saúde capacitados e dedicados que temos atuando na nossa rede, salvando vidas diariamente. Então o nosso reconhecimento às equipes da UTI adulta do Hospital Ruth Cardoso e, também, às outras equipes do hospital que fazem a diferença no tratamento dos moradores de Balneário Camboriú e região”, parabenizou o prefeito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.