Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso oferece dia temático aos pacientes

Os heróis visitaram a pediatria, e os pacientes da Clínica Médica onde tranquilizaram, divertiram e entreteram as crianças e adultos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), um dia temático aos pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso, com a presença especial de personagens, como: Homem Aranha, Pantera Negra, Branca de Neve, Princesa Elsa, Woody e a Mulher Aranha. A ação tem o objetivo de minimizar o estresse dos procedimentos e aumentar a autoestima dos pacientes, assim contribuindo com a eficácia do tratamento médico em cada atendimento.

Os heróis visitaram a pediatria, onde tranquilizaram, divertiram e entreteram as crianças, transmitindo mais confiança para que os profissionais de saúde identifiquem os problemas com mais facilidade. Além disso, os personagens também visitaram os pacientes da Clínica Médica, que aproveitaram para se distrair do ambiente hospitalar.

O hospital é destaque na humanização dos atendimentos, desde outubro de 2020, com a criação do Solarium, um espaço para passeios externos, liberados para pacientes aptos, acompanhados do fisioterapeuta e da equipe multidisciplinar. O Solarium é amplo, contém um jardim com flores e pinturas, e garante o banho de sol para os internados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A unidade atende moradores de Balneário Camboriú e região. Atualmente, a unidade possui uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia, serviço social, psicologia, serviço laboratorial, diagnóstico por imagem, e diversas outras áreas.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está localizado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Mais informações: (47) 3169-3700.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop