Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Idosa de BC que entrou para a estatística do Covid-19 morreu de câncer; entenda

Declaração de óbito consta que a paciente estava com covid-19, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A idosa de 70 anos que morreu na última quinta-feira, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, contabilizada como terceiro óbito por Covid-19 em Balneário Camboriú, morreu de câncer.

A mulher lutava contra um câncer e, por precaução, havia sido testada para Covid-19, sendo positivada. A morte, que entrou para a estatística do coronavírus, só foi divulgada neste sábado (06) pela prefeitura.

LEIA TAMBÉM:
Ocupação de UTIs do Centro Covid de BC chega a 75%

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A paciente residia no lar dos idosos e tinha neoplasia de esôfago com metástase no pulmão, em tratamento há mais de um ano. Esteve diversas vezes internada no período, inclusive no mês de maio, e deu entrada novamente na quarta-feira, dia 03, por complicações decorrentes do tumor. Ela foi testada por precaução, tendo resultado positivo e acabou falecendo.

Embora a causa mortis tenha sido complicações relacionadas ao câncer, a declaração de óbito consta que a paciente estava com covid-19, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Por isso, o governo do estado contabilizou o óbito como sendo por Covid-19, e a prefeitura, da mesma maneira.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.