18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Idosos do asilo de BC voltam a receber visitas com auxílio de uma cortina de proteção

Após cerca de 5 meses sem receber visitas, por conta da Covid, os idosos do Lar poderão, mais uma vez, estar com seus entes queridos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Após cerca de cinco meses sem receber o abraço da família, por conta da pandemia da Covid-19, os idosos do Lar Municipal São Vicente de Paula poderão, mais uma vez, estar com seus entes queridos, graças a uma “cortina de abraços”, instalada na instituição. A proteção, feita de plástico, permite a retomada das visitas presenciais, com os devidos cuidados.

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: decreto prorroga por 14 dias medidas restritivas em BC

Para realização da visita, os familiares usam máscaras e roupas de proteção, higienizam as mãos com álcool em gel, e, por meio da cortina, podem conversar e dar um abraço por alguns minutos. As visitas são feitas com agendamento prévio e tem duração de 20 minutos. O plástico da cortina é cuidadosamente desinfetado após cada visita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estou muito feliz, sentimos muito a falta dele!”, disse Solange Ribeiro Dallagnol, que veio visitar o pai, Pedro Ribeiro, de 76 anos, residente do Lar. “Desde março não podíamos visitá-lo, e apesar de saber que meu pai estava sendo bem cuidado, com esse sistema, conseguimos aliviar a saudade”.

Para Liliane Borati, Diretora Organizacional do Lar São Vicente de Paula, essa medida é importante por promover a aproximação entre internos e familiares. “Em geral, as pessoas mais velhas são muito afetuosas, elas sentem falta do calor humano e das trocas de carinho, principalmente quando ficam muito tempo distante de pessoas de fora da instituição, principalmente de seus familiares. É uma ótima oportunidade de reencontrar a família”.

Medidas de segurança foram reforçadas durante a pandemia

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Lar São Vicente de Paula tomou diversas providências visando proteger seus moradores. Ainda no dia 13 de março, foram restringidas visitas e eventos em seu interior e reforçadas medidas de higiene, e segurança. Todos os funcionários, ao chegarem na Instituição, passam por verificação de suas temperaturas corporais, e recebem os equipamentos de proteção necessários.

A instituição também passou por desinfecção em todas as dependências internas e externas, e fez testagem constantes nos internos e colaboradores.

Para tentar minimizar a carga emocional das normas adotadas para evitar o contágio contra a doença, boa parte dos idosos conversam com familiares por telefone ou aplicativos de celular.

Idosos do asilo de BC voltam a receber visitas com auxílio de uma cortina de proteção ❤️

Posted by Camboriú News on Thursday, August 13, 2020
PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,931FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!