Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Idosos dos bairros de BC estão recebendo vacina contra Influenza

Mais de 47% dos idosos dos bairros já foram vacinados contra Influenza, a vacinação deve chegar nos idosos do Centro na próxima semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As doses da vacinação contra a Influenza estão chegando por lotes do Ministério da Saúde e por isso o município teve que fazer uma adequação na estratégia de aplicação e dividir as vacinas em etapas. Portanto, a primeira etapa da vacinação contra a Influenza está dedicada, exclusivamente, aos idosos acima de 60 anos.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú tem apenas um paciente de covid-19 internado

Para isso, as equipes de Estrategias Saúde da Família (ESF) de cada bairro da cidade está nas ruas, acompanhadas por vacinadores, fazendo as doses em domicílio. Assim, a vacinação ocorre, neste momento de forma simultânea em todos os bairros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a estimativa é de que 8.393 idosos acima de 60 anos, morem nos bairros. Desses, 47,3% já haviam sido vacinados até as 17h de quarta-feira (25).

A vacinação deve chegar nos idosos do Centro na próxima semana. E, para facilitar o trabalho das equipes, o agendamento pode ser feito nos fones (047) 3261-5300 ou pelo whats (47) 9 9982-1632, a partir desta sexta-feira, inclusive no final de semana.

Quem precisa agendar?
Idosos acima de 60 anos, que moram no Centro

Tenho mais de 60 anos, moro no bairro e ainda não fui vacinado. O que fazer?
Aguarde até a próxima semana, os vacinadores ainda estão fazendo as visitas, em domicílio. Caso não tenha recebido visita até a próxima segunda-feira, procure o agendamento via telefone, que uma agente de saúde irá até você. Mas não vá até o Posto de Saúde, porque a Influenza está sendo vacinada somente em casa.

Ligo nos números divulgados e só chama? O que fazer?
A partir desta sexta-feira haverão cinco ramais telefônicos para o número (047) 3261-5300 e cinco atendentes recebendo as mensagens de whats, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Portanto, senão conseguir ligar, faça contato pelo whats pelo número (47) 9 9982-1632.

Os profissionais da saúde vão em todos os os apartamentos, até naqueles que o idoso não está acamado?
Sim, todos os idosos acima de 60 anos serão vacinados em sua casa, independente de sua condição física.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.