18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Imóvel de vítima da febre amarela é fiscalizado pela Vigilância Epidemiológica

O morador de Camboriú veio a óbito por febre amarela na última semana, no Hospital Municipal Ruth Cardoso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, veio a público esclarecer a informação noticiada sobre um óbito por febre amarela, registrado na última semana, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.  

Siga o @camboriunews no Instagram

Primeiramente, faz-se necessário esclarecer que o paciente em questão possui um estabelecimento comercial e tem todas as suas atividades de saúde no município de Balneário Camboriú. Mas também possui imóvel em uma área de zona rural em Camboriú. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim que soube do ocorrido, a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina fez contato direto com as secretarias de Saúde dos dois municípios, por meio dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica. Até o momento então, Camboriú não tinha informação de tal situação do paciente. Logo que recebido a notícia, uma equipe da Vigilância Epidemiológica de Camboriú se deslocou até o local do imóvel para verificar a situação e tomar todas as medidas cabíveis necessárias diante dos fatos.  

Vale destacar ainda que a Secretaria de Saúde de Camboriú vem realizando um trabalho intenso e incansável de conscientização e vacinação no combate à febre amarela. Tanto que as equipes continuarão com ações estratégicas de varredura da vacinação durante todo o ano, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, aderindo às campanhas nacionais, entre outras ações, pois o foco sempre será cuidar da saúde de Camboriú. 

Febre Amarela 

O público alvo são crianças de 9 meses a adultos de 59 anos de idade. Todos precisam tomar a vacina contra a febre amarela. Crianças com até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. Já o adulto, que tomou a vacina da febre amarela, em algum momento da vida, não precisa de nova dose.  

Crianças acima de três anos que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, a vacina pode ser aplicada ao mesmo tempo com a febre amarela.  

Documentos necessários Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. 

PUBLICIDADE

Camboriú registra 130 novos casos de covid nesta segunda-feira

No momento 386 pacientes encontram-se em tratamento, destes 366 estão em isolamento domiciliar

Trânsito na Rua 1101 será interrompido nesta terça

A intervenção se dá devido ao serviço de limpeza do Canal do Marmabaia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,063CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!