Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Imóvel de vítima da febre amarela é fiscalizado pela Vigilância Epidemiológica

O morador de Camboriú veio a óbito por febre amarela na última semana, no Hospital Municipal Ruth Cardoso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, veio a público esclarecer a informação noticiada sobre um óbito por febre amarela, registrado na última semana, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.  

Siga o @camboriunews no Instagram

Primeiramente, faz-se necessário esclarecer que o paciente em questão possui um estabelecimento comercial e tem todas as suas atividades de saúde no município de Balneário Camboriú. Mas também possui imóvel em uma área de zona rural em Camboriú. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim que soube do ocorrido, a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina fez contato direto com as secretarias de Saúde dos dois municípios, por meio dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica. Até o momento então, Camboriú não tinha informação de tal situação do paciente. Logo que recebido a notícia, uma equipe da Vigilância Epidemiológica de Camboriú se deslocou até o local do imóvel para verificar a situação e tomar todas as medidas cabíveis necessárias diante dos fatos.  

Vale destacar ainda que a Secretaria de Saúde de Camboriú vem realizando um trabalho intenso e incansável de conscientização e vacinação no combate à febre amarela. Tanto que as equipes continuarão com ações estratégicas de varredura da vacinação durante todo o ano, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, aderindo às campanhas nacionais, entre outras ações, pois o foco sempre será cuidar da saúde de Camboriú. 

Febre Amarela 

O público alvo são crianças de 9 meses a adultos de 59 anos de idade. Todos precisam tomar a vacina contra a febre amarela. Crianças com até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. Já o adulto, que tomou a vacina da febre amarela, em algum momento da vida, não precisa de nova dose.  

Crianças acima de três anos que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, a vacina pode ser aplicada ao mesmo tempo com a febre amarela.  

Documentos necessários Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.