Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Incêndio de grandes proporções toma conta de morro na Praia dos Amores

Outros incêndios de menores proporções já haviam sido registrados no local, porém desta vez, o fogo se alastrou rapidamente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O morro que fica situado na Avenida do Estado, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (28). Outros incêndios de menores proporções já haviam sido registrados no local, porém desta vez, o fogo se alastrou rapidamente.

Segundo informações de moradores próximos, os incêndio acontecem com frequência naquela localidade, sendo este o segundo visto nesta semana. De acordo com relatos, na terça-feira (26) houve um pequeno incêndio na mata.

Na tarde de hoje, por volta das 17h15, assim que iniciou, o fogo rapidamente tomou conta do morro. O local ingrime facilitou a propagação das chamas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No momento desta publicação as chamas ainda estão sendo combatidas pelos Bombeiros de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. Guardas Municipais e Agentes de Trânsito prestam apoio.

A fumaça pode ser vista de longe. A prioridade dos bombeiros é evitar que as chamas se alastrem próximo às residências. Além dos equipamentos de proteção individual e da água dos caminhões, os bombeiros utilizam a bomba costal com líquido retardante e batedores.

Geralmente o helicóptero Arcanjo presta apoio nesse tipo de combate a incêndio, porém no período noturno é arriscado para a tripulação.

Em princípio, o fogo estaria sendo provocado por usuários de crack que utilizam o lugar para consumir drogas e queimar fios de cobre. Mas as causas do incêndio serão apuradas após investigação e perícia.

Segundo a lei de crimes ambientais, Lei 9.605/98, provocar incêndios em áreas de vegetação e causar poluição que afete a fauna e a flora é crime.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.