18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Inova BC será apresentado em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de BC apresenta à comunidade e lideranças, o programa Inova BC - Programa de Competitividade e Inovação Regional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Balneário Camboriú apresenta à comunidade e lideranças, o programa Inova BC – Programa de Competitividade e Inovação Regional. Com os olhos voltados ao futuro, a cidade dá um importante passo, rumo ao desenvolvimento de novas tecnologias, além, é claro, de se consolidar como polo de inovação e empreendedorismo na região.

O objetivo é incentivar e fomentar empresas com bases tecnológicas. O programa, realizado pela Prefeitura, conta ainda com a parceria do Sebrae/SC. O evento de lançamento do Inova BC – Programa de Competitividade e Inovação Regional de Balneário Camboriú-, será aberto ao público e ocorre no Infinity Blue Resort & Spa, a partir das 18h.

LEIA TAMBÉM:
Edital abre vaga para Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas

Cidade inteligente e inovadora
O mundo é digital e grande parte da população vive conectada. Por isso, cada vez mais as ações das administrações públicas devem priorizar e fortalecer este ecossistema. E é justamente este o principal objetivo do programa Inova BC: transformar o município, garantindo ambientes inovadores e propícios para que modelos de negócios tecnológicos, seja empresas ou startups, ganhem notoriedade e possam se desenvolver na cidade, atraindo investimentos e melhorando a vida das pessoas.

De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, o Inova BC tem como meta desenvolver novas matrizes na cidade, ligadas à área de tecnologia. A ideia do programa é melhorar ainda mais o ecossistema, atraindo mais empresas e startups com estratégias voltadas ao fortalecimento do setor.

“Hoje, se faz ainda mais urgente apontarmos para um novo caminho que nos consolide ao desenvolvimento econômico. E, sem dúvida, este caminho se estabelece com a visão de uma cidade que precisa crescer, porém, com responsabilidade e sustentabilidade, com preservação ambiental, tecnologia e, acima de tudo, priorizando o ser humano. Esse é o nosso objetivo”, ressalta.

O prefeito reforça ainda que este é o momento especial para Balneário Camboriú e toda população. O Inova BC será um marco na administração, um legado que garantirá a todos, especialmente às novas gerações, a oportunidade de viver em uma cidade inteligente e humana. “Estou certo de que, com muito trabalho, nossa cidade será referência em inovação.”

Para o diretor presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, a entrega desse plano representa muito mais que a construção de uma política pública de inovação. “O programa representa a mobilização da comunidade no sentido de mudança de cultura e comportamento, onde todos os protagonistas deste ecossistema, entre eles, universidade, setor produtivo, governo e legislativo, se unem para encontrar ferramentas alinhadas com as vocações da cidade, possibilitando novas alternativas de matrizes econômicas. Nós já temos a melhor cidade para se viver, investir e visitar. Queremos agora que seja também uma das melhores cidade para se empreender e para novos modelos de negócios baseados em tecnologia”, declara.

Segundo o gerente regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o Inova BC é uma das ações dentro do Cidade Empreendedora, que vai ao encontro do objetivo de melhorar a economia do município. “O Sebrae participa junto às lideranças locais e pessoas envolvidas no projeto, para transformar esse eixo econômico do município, propiciando um local onde vários empresários do setor tecnológico e de sustentabilidade poderão investir por meio do programa de inovação. Com isso, Balneário será sede de grandes empresas e se tornará referência para Santa Catarina e para o país no que se refere ao ambiente de negócios”, destaca o gerente regional.

Confira a programação:

18h- Credenciamento
18h30- Apresentação do Inova BC- Programa de Competitividade e Inovação Regional de Balneário Camboriú
19h30- Fala das Autoridades
20h- Painel: Inovação em Balneário Camboriú

Para inscrições, clique no link

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
PUBLICIDADE

Campanha à majoritária inicia tímida pelas redes sociais em Balneário Camboriú

Fabrício, Auri, Ney e Pedro já estão em campanha; Piriquito está atrasado e Giovan Nardelli aparentemente desinteressado

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

214,023FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!