Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Integrantes dos Conselhos de Direito participam de capacitação

O objetivo da aula foi ensinar instituições e entidades sem fins lucrativos na preparação de editais, orientar na escrita do material entre outras instruções

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (04), integrantes dos Conselhos de Direito de Balneário Camboriú, reuniram-se para uma manhã de capacitação de Edital de Chancela e Captação de Recursos. O objetivo da aula foi ensinar instituições e entidades sem fins lucrativos na preparação de editais, orientar na escrita do material entre outras instruções. O curso foi ministrado pelo conselheiro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Wilson Reginatto Júnior, na Casa dos Conselhos.

A diretora da Casa dos Conselhos, Marilene Cardoso, acredita que a ação é importante para as instituições participantes como forma de troca de conhecimento. “Precisamos instrumentalizar e dar suporte às instituições,” explica. “Espero que possamos ter mais momentos como este, de troca, de conhecimento e de formação,” comenta. A capacitação orientou sobre as especificações do edital de chancela e captação de recursos, há como escrever o projeto, como deve ser encaminhado para as empresas fazerem as doações e instruções gerais.

O conselheiro do CMDCA, administrador e contador, Wilson Reginatto Júnior, analisa o curso como produtivo. “A chancela é quando a entidade propõe um projeto dentro do Conselho, e a organização social capta o recurso”, esclarece. “Isso abre mais possibilidades para mais projetos serem financiados,” informa Júnior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os presentes, o representante do grupo Anjos da Vida e Instituto de Psicologia Sentir, Luciano Pedro Estevão, considera a ocasião importante para as ONG’s e entidades. “Por meio do Edital de Chancela temos a possibilidade de interagir com empresas que possuem lucro real, e com pessoas físicas, para fazerem doação via imposto de renda, para as entidades”, relata. “É mais uma oportunidade de ampliar os recursos financeiros da ONG,” finaliza.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.