18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Itajaí recebe 20 respiradores e ganhará 10 leitos de UTI nesta semana

Os 10 novos leitos ajudarão a desafogar a instituição que vinha sofrendo com a super lotação e estava mandando pacientes para Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

Após pressão da mídia e do Município de Itajaí, o Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (27) 20 respiradores e 10 monitores ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Com o material recebido será possível abrir apenas 10 leitos de UTI, que serão montados ainda está semana, o Governo do Estado não mandou monitores suficiente para equipar os 20 respiradores.

Apesar de não ser suficiente, os 10 novos leitos ajudarão a desafogar a instituição que por ser referência na região vinha sofrendo com a super lotação e estava mandando pacientes para Balneário Camboriú. Os 10 monitores que faltaram terão que ser adquiridos pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) nos próximos dias para finalizar a implantação dos 20 novos leitos de UTI.

No total oito cidades receberão os respiradores, são eles: Itajaí, Joinville, Chapecó, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste, Timbó, Brusque. O Governo alega que os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais uma vez Balneário Camboriú fica de fora. Mesmo atendendo toda a região e dando suporte até mesmo para o Hospital Marieta de Itajaí, o Governador do Estado parece não se preocupar com a situação das UTI quase no limite. Até a última atualização a cidade estava com 60% dos 20 leitos de UTI ocupados. Sendo apenas quatro moradores de Balneário Camboriú, 5 de Camboriú, 1 de Itajaí, 1 de Navegantes e 1 de Itapema.

Os equipamentos não tem ligação com os respiradores fantasmas. Após todo o escândalo, o Governador Carlos Moisés adquiriu 500 aparelhos da empresa Catarinense WEG. Esses respirados custaram R$ 60 mil cada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,811FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova Esperança terá nova praça de esporte e lazer para a família

A praça será erguida em frente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada na Rua José Cesário Pereira, no Bairro da Nova Esperança

Camboriú confirma 32 casos de coronavírus

Dos 2.057 pacientes positivos, 1.674 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito

Balneário Camboriú registra 100 casos de covid nesta quinta-feira

A cidade está com 751 pacientes em tratamento, sendo 713 em domicílio e 38 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!