Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Itajaí recebe 20 respiradores e ganhará 10 leitos de UTI nesta semana

Os 10 novos leitos ajudarão a desafogar a instituição que vinha sofrendo com a super lotação e estava mandando pacientes para Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após pressão da mídia e do Município de Itajaí, o Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (27) 20 respiradores e 10 monitores ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Com o material recebido será possível abrir apenas 10 leitos de UTI, que serão montados ainda está semana, o Governo do Estado não mandou monitores suficiente para equipar os 20 respiradores.

Apesar de não ser suficiente, os 10 novos leitos ajudarão a desafogar a instituição que por ser referência na região vinha sofrendo com a super lotação e estava mandando pacientes para Balneário Camboriú. Os 10 monitores que faltaram terão que ser adquiridos pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) nos próximos dias para finalizar a implantação dos 20 novos leitos de UTI.

No total oito cidades receberão os respiradores, são eles: Itajaí, Joinville, Chapecó, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste, Timbó, Brusque. O Governo alega que os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais uma vez Balneário Camboriú fica de fora. Mesmo atendendo toda a região e dando suporte até mesmo para o Hospital Marieta de Itajaí, o Governador do Estado parece não se preocupar com a situação das UTI quase no limite. Até a última atualização a cidade estava com 60% dos 20 leitos de UTI ocupados. Sendo apenas quatro moradores de Balneário Camboriú, 5 de Camboriú, 1 de Itajaí, 1 de Navegantes e 1 de Itapema.

Os equipamentos não tem ligação com os respiradores fantasmas. Após todo o escândalo, o Governador Carlos Moisés adquiriu 500 aparelhos da empresa Catarinense WEG. Esses respirados custaram R$ 60 mil cada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.