21.5 C
Balneário Camboriú

JACAMASA: CEM Giovania de Almeida conhece o Programa

Nesta quinta-feira (2), é a vez dos alunos do CEM Antônio Lúcio receberem o Programa de Educação Ambiental, que é desenvolvido pela EMASA

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

Os alunos do Centro Educacional Municipal – CEM Giovania de Almeida, no Estaleirinho, conheceram nesta terça-feira (10), a turma do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA e tiveram uma tarde de aprendizado. A iniciativa pretende instigar o senso de responsabilidade, ensinar sobre saneamento, etapas do tratamento da água e esgoto e o consumo consciente da água.

O conteúdo apresentado pelos operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, é abordado de forma dinâmica e descontraída, com o auxílio de materiais multimídias e exemplos do cotidiano. Após ouvirem as explicações, além de receberem a cartilha do programa, os alunos participaram de uma dinâmica junto com o mascote JACAMASA, que reforçava o assunto abordado por meio de perguntas. A cada acerto, o aluno recebia uma caneca com o desenho do jacaré, que depois, cantou e dançou com a garotada.

A visita do amigo da EMASA foi aprovada pelos alunos. “Aprendi bastante, principalmente a cuidar da nossa água”, disse a estudante de 9 anos, Letícia V. D. Santos. “O que achei mais curioso foi aprender que existe oxigênio na água e porque os peixes morrem com a poluição”, contou a aluna Maria Eduarda K. Diniz.

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

O tema educação ambiental, continuará na rotina dos alunos. “Agora, com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais ou artísticas relacionadas com o assunto para participar do Concurso JACAMASA”, conta um dos responsáveis, Hilário Zornitta. As produções farão parte de uma exposição no Parque Raimundo Malta. As melhores criações serão selecionadas para participarem da construção do livreto que será distribuído no ano seguinte (2020). Para valorizar e auxiliar nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, os professores responsáveis receberam um tablet.

Nesta quinta-feira (2), é a vez dos alunos do CEM Antônio Lúcio receberem o Programa de Educação Ambiental, que é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAN).

CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

12/09/19 – CEM ANTÔNIO LÚCIO – 02 turmas
17/09/19 – CEM PRESIDENTE MÉDICI – 02 turmas
19/09/19 – CEM IATE CLUBE – 02 turmas
24/09/19 – CEM TOMAZ F. GARCIA – 02 turmas
26/09/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 turmas
01/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 turmas
03/10/19 – CEM ARMANDO C. GHISLANDI – 02 turmas
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 turmas
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 turmas
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 turmas

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Camboriú dobrou número de MEIs nos últimos 3 anos

Já são 6.470 MEIs consolidados em Camboriú

Lista de projetos aprovados na LIC é divulgada

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou, na quinta-feira (20), a lista de projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Mais 3 edifícios recebem o Certificado de Regularidade Sanitária

Estavam aptos a receber o documento, o Condomínio Edifício Dalpiaz Residence, o Residencial Luiz Bertoldi e o Condomínio Edifício Philipos
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by