Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Jane protocola moção de repúdio contra o prefeito de Camboriú

Elcio e as secretárias de Saúde, Assistência Social e Planejamento Urbano não compareceram na audiência pública para debater assuntos sobre as pessoas com deficiências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A vereadora Jane Stefenn (Rede) protocolou na noite de quarta-feira (27), uma Moção de Repúdio contra o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB), pelo não comparecimento a audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores para tratar sobre a Educação Especial nas escolas públicas e assuntos referentes às pessoas com deficiência. Jane incluiu no protesto as secretárias de Saúde, Elisama de Freitas; Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado; e Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera; que também não participaram do ato.

Em fala na tribuna, a vereadora criticou o prefeito e as secretárias municipais, que poderiam acrescentar para a discussão temas como acessibilidade e mobilidade urbana. “Não temos nada para comemorar. Nem esse momento. A comunidade saiu da audiência pública sem a presença da maior autoridade do município, que, a meu ver, comprova sua total indiferença com a discussão do tema. Sou irmã de um portador de deficiência, tia também, e só eu sei o que vivenciei ao lado deles. Não se faz nada sem o trabalho em rede, coma participação dos moradores e do Poder Público. É uma vergonha esse descaso da Administração Pública”, declara Jane.

Um requerimento da vereadora, para debater assuntos referentes aos direitos da pessoa com deficiência, resultou na audiência pública realizada na noite de quarta-feira. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa; representantes das escolas e creches municipais, além de entidades relacionadas ao tema. Todos os citados na Moção de Repúdio foram convidados pelo administrativo da Câmara para participar do evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O requerimento que pede a Moção de Repúdio será lido e votado pelos demais vereadores na próxima sessão da Câmara.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.